Semana da Cultura está chegando ao final com ótima repercussão

TAPERA – O penúltimo dia da 22ª Feira do Livro de Tapera, quarta-feira (05), levou um público recorde ao Tenarião, oportunidade em que foram apresentadas quatro peças teatrais aos estudantes do Ensino Fundamental e alunos do Pré e do 2º ao 5º Anos das escolas municipais, estaduais e particulares.

Pela manhã, foi apresentada a peça O beijo na testa, de Lydia Mombelli da Fonseca, e As aventuras de Fortúnio, pelo Grupo de Teatro Municipal. Na parte da tarde, mais duas peças: Tartaruga falante, também de Lydia Mombelli da Fonseca, pelo Grupo de Teatro Municipal, e o Mundo dos brinquedos pelo Grupo de Teatro da Escola Dionísio.

Em todas as sessões o Tenarião esteve praticamente lotado, levando muita alegria e animação para crianças de todas as idades.

À noite, a partir das 19h30min, a atração da Feira ficou por conta de uma mostra dos 10 Anos dos projetos do Programa A União Faz a Vida, em Tapera, projeto do Sicredi, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Na avaliação inicial, a 22ª Feira do Livro de Tapera mais uma vez surpreendeu tanto os organizadores com o público que não se restringe apenas aos estudantes das escolas do município. Em todas as palestras sua participação foi muito boa, contando com palestras de escritores de renome, qualificando o evento e valorizando a cultura taperense que este ano homenageou os 100 Anos do Nascimento de Lydia Mombelli da Fonseca.

A Feira do Livro tem programadas atividades para as escolas nesta quinta-feira (06), com contação de histórias e animação cultural a cargo do músico e oficineiro Samuel Sodré.

A 3ª Semana da Cultura de Tapera encerra na sexta-feira (07), feriado nacional, com Tarde Cívico-Cultural, na Praça Dr. Avelino Steffens, a partir das 14h30min, com apresentações artísticas, ações preventivas das secretarias da Saúde e Ação Social, Desenvolvimento e Meio Ambiente, FASURGS e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Ao final da tarde ocorre o acendimento da Chama Crioula, já visando a Semana Farroupilha que vai de 12 a 20 de setembro.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: