Semana Acadêmica da Agronomia abriu com palestra sobre o manejo de doenças

CRUZ ALTA – O curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta realiza, desta terça-feira (22) até quinta-feira (24), sua XVI Semana Acadêmica. A abertura oficial foi na tarde de ontem, no Salão Nobre do Campus Universitário, com a presença da vice-reitora de Graduação Sirlei de Lourdes Lauxen, que aproveitou o momento para parabenizar os acadêmicos do 9° semestre pela organização da programação, assim como o coordenador do Curso, Nelson Neto.

Ao usar a palavra em nome da turma, o acadêmico Guilherme de Bortoli agradeceu as empresas parceiras e ofereceu o evento em homenagem ao diretor do Centro de Ciências Agrárias, Exatas e da Terra e professor de Agronomia, José Luis Tragnago, que se encontra afastado da Instituição por motivo de saúde.

O engenheiro agrônomo Dr. Lucas Navarini, da Syngenta, abriu as palestras falando a respeito do tema “Inovações no manejo de doenças”. Na sequência da programação, o professor da Unicruz e pesquisador da CCGL TEC, Dr. Jackson Fiorin falou sobre “Manejo e fertilidade do solo para altas produtividades”.

Programação de quarta-feira, 23/05
8h30min – 9h45min – Cenário de mudanças no MIP da soja: cultivares, defensivos, pragas e danos – Eng. Agr. Dr. Mauro Tadeu Braga da Silva. MTB Consultoria.
9h45min – 10h – Intervalo café
10h -11h15min – Resistência de plantas daninhas a herbicidas. Eng. Agr. Dr. Leandro Vargas. Pesquisador da EMBRAPA, CNPt. Passo Fundo, RS.
11h15min -14h – Intervalo almoço.
14h -15h15min – Clima e o prato nosso de cada dia – Eng. Agr. Dr. José Domingos Jacques Leão, Professor da UFSM, Campus Silveira Martins.
15h15min – 15h30min – Intervalo café
15h30min – 16h45min – Irrigação e seus ganhos – João Augusto Telles. Veterinário. Presidente da Comissão de Irrigantes da FARSUL. Coordenador do Clube de Irrigação do Rio Grande do Sul.
19h30min – 20h45min – Conhecimento científico e tecnológico: alicerce da civilização – Eng. Agr. Doutor Alessandro Dal´Col Lúcio. Coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. UFSM.

Compartilhe: