Sem prazo definido, Gol estuda possibilidade de voo entre Passo Fundo e capitais do Sul

Postado em 14 novembro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em workshop que o Diário participou, companhia aérea garantiu estudar possibilidade de novos voos de Passo Fundo a Florianópolis ou Curitiba no futuro, mesmo que indicativo não seja a curto prazo

A companhia aérea Gol realizou o 8º Workshop de Imprensa – Bastidores da aviação na última semana, na sede da empresa, nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento reuniu diretores, representantes e o presidente da companhia para apresentar dados, estratégias e explicar os métodos de funcionamento da companhia. A convite da Gol, o Diário esteve presente na atividade.

Entre os temas abordados pela Gol, foi explanado sobre o mercado e o segmento da aviação, a segurança operacional da empresa, o planejamento estratégico de malha, gestão de contingência e o atendimento ao cliente, além de explicações sobre a tripulação técnica e comercial da empresa.

Com entrada recente no mercado em Passo Fundo, com ligação entre a cidade e São Paulo, pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, a empresa terá uma nova malha regional com terceirização pela empresa TwoFlex. O novo voo terá inauguração em 20 de dezembro, no trecho entre Passo Fundo e Porto Alegre. A reportagem questionou a empresa sobre a possibilidade de novos voos pelo Aeroporto Lauro Kortz, sobretudo em trechos mais próximos, como a Florianópolis e Curitiba.

De acordo com o diretor de planejamento de malha aérea da Gol, Rafael Araújo, a empresa avalia novos destinos a cada ano. Entretanto, em razão da companhia fortalecer parceiros para trechos regionais, a possibilidade de novos voos está descartada para o planejamento imediato da empresa. “Nós já avaliamos, continuamos avaliando essa possibilidade. Hoje, em razão do voo para São Paulo, Passo Fundo tem a possibilidade de ter ligação com vários destinos do mundo por meio dos hubs [aeroportos de grande complexidade que servem como conexão]. Preferimos assim, porque captamos mais clientes, sustentamos uma nova frota. A partir disso, o público local de Passo Fundo que vai para São Paulo ocupa lugar no avião. Se faltam lugares, nós observamos isso, cogitamos onde falta um destino para fazer ligação a Passo Fundo. Dentro dessa lógica, surgem possibilidades intrasul, como Florianópolis, Curitiba. Mas isso está fora do nosso planejamento imediato, talvez possa ser uma ideia para os próximos anos”, declarou.

Neste ano, a Gol reforçou a malha viária com novos trechos regionais com foco em cidades menores mas com grande demanda. Na última semana, a companhia iniciou o último trecho novo, em Sinop (MT). No Rio Grande do Sul, a companhia lançou neste ano seis novos voos regionais com ligação a Porto Alegre – Bagé, Santa Rosa, Passo Fundo, Rio Grande, São Borja e Santana do Livramento. Além disso, a empresa também iniciou novos trajetos com Cascavel (PR). “Temos uma base sólida em mercados relevantes, no sudeste, em regiões como Fortaleza também. Isso nos permitiu, agora, expandir novos destinos regionais a partir dos próximos anos”, explicou.

Diário da Manhã

Postado em 14 novembro 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop