Selbach vai falar sobre a saúde do idoso, hoje

A Prefeitura de Selbach, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará Encontro Regional de Atenção à Saúde do Idoso. O mesmo acontecerá hoje (12), às 08h30min, no Auditório 1 do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atrás do Supermercado Santa Clara. O evento é direcionado aos profissionais da área.

A programação será a seguinte:
08h30min – Abertura;
09h – Painel 1 – Prevenção de quedas no ambiente doméstico;
10h – Intervalo;
10h30min – Painel 2 – Politicas de atenção ao idoso e papel da família;
11h – Encerramento.

O encontro é promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, com o apoio do Ministério da Saúde e da Coordenação-Geral de Vigilância de Agravos e Doenças Não Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).

Participarão do encontro representantes de vários municípios da região, bem como autoridades das áreas da saúde e assistência social.

A meta deste encontro é discutir ações práticas para diminuir os acidentes e violências sofridas por idosos.

A palestra, que será realizada na parte da manhã, será voltada para os profissionais de saúde, assistência social, construção civil e jurídico. Às 14h, outra palestra que terá tema similar, contará com a presença do professor-doutor Rodolfo Herbeto Schneider, geriatra da PUCRS; e da gestora do Grupo Consai, Soraya Francisca D. de Oliveira. Esta palestra será voltada para o público em geral, em especial idosos e suas famílias.
Interessados em participar do evento deverão confirmar presença pelo telefone (54) 3387 1122 ou 1144 ou pelo e-mail [email protected]

Será entregue certificados aos participantes ao final do Encontro.

 

Compartilhe: