SELBACH – Vacinação contra a poliomielite e o sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde de Selbach comunica que no mês de novembro ocorrerá a campanha da vacinação da poliomielite e do sarampo com o objetivo de manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. Com relação à Campanha de Seguimento contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

A População alvo para a campanha contra a poliomielite é de Crianças a partir 6 meses de idade até quatro anos 11 meses e 29 dias, e para a campanha do sarampo é de Crianças a partir de 1 ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal.

As vacinas estarão disponíveis durante o horário de funcionamento da unidade. No dia 8 de novembro a Unidade Básica de Saúde estará aberta das 8hs às 17hs para também realizar a vacinação nas crianças. Neste ano não haverá a vacinação no interior, portanto todas as crianças deverão ser levadas na Unidade de Saúde da cidade. Ainda lembra que as crianças deverão trazer consigo a carteirinha de vacinação.

Dúvidas entrar em contato com Giseli ou Maria Luiza, na Sala de Vacinas.

Compartilhe: