SELBACH – Trabalhos de limpeza e desobstrução do Arroio Santa Fé já foram iniciados

No ano de 2013, a Administração Municipal realizou o trabalho de limpeza de toda a extensão do Arroio Santa fé. Com o passar do tempo e as fortes chuvas, sentiu-se a necessidade de realizar novamente esse trabalho devido as inundações em alguns pontos.

A Administração Municipal preocupada com essa situação montou uma comissão composta pela Câmara de Vereadores, Secretaria de Obras, Agricultura e Meio Ambiente para definir uma nova ação de trabalho.

Após montada a comissão, o prefeito Sérgio Ademir Kuhn, a vice-prefeita Stelamaris Gobby, o secretário Claudir Matias Kolling e o presidente do legislativo Roque Luis Naumann, tiveram uma importante reunião com o Empresário Arlindo Ludwig, que também preocupado com a situação colocou à disposição uma máquina propícia para esse tipo de serviço (poclain draga) para início imediato das obras, até que o Governo do Estado repasse as suas para a finalização do mesmo.

Foi realizado também, na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião com todos os moradores dos redores do Arroio Santa Fé, para discutir e colocar as ações que serão realizadas para a solução do problema.

Na última quarta-feira (20), o prefeito Sérgio Ademir, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de vereadores Roque Luis Naumann se deslocaram a Porto Alegre, onde tiveram uma audiência com o Governador em exercício José Paulo Cairoli.

Na ocasião, o Prefeito solicitou o empréstimo de equipamentos e máquinas do Estado para limpeza e desobstrução da Sanga Santa Fé, que corta o município, numa extensão de aproximadamente 3.000 metros até desembocar no Rio Colorado. O encontro ocorreu no Palácio Piratini.

Cairoli encaminhou o pedido para a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação. Segundo o Secretário Gerson Burmann, a demanda encaminhada pelo Prefeito terá sua viabilidade até o fim do mês de fevereiro. Na ocasião, os gestores também debateram assuntos relacionados às condições das estradas vicinais. Sérgio Kuhn afirmou que a prefeitura também pretende recuperar as vias vicinais de sete localidades, numa extensão de 150 quilômetros, abrangendo cerca de mil pessoas.

As obras de limpeza e desobstrução já foram iniciadas no último dia (25), em pontos mais críticos. O Prefeito Sérgio e o Secretário Claudir estiveram acompanhando no local.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Selbach)

Compartilhe: