SELBACH – Trabalhando valores na educação infantil

Postado em 19 março 2016 07:32 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No decorrer das aulas, a estagiária do CIEE Luana Fath, percebeu junto às turmas da Educação Infantil em que atua na EMEI “A Sementinha” como volante, a necessidade de desenvolver um trabalho relacionado a valores humanos.

Diante da importância do assunto, reforçando a prática da professora titular, constatou em suas aulas que entre alunos havia conflitos de várias espécies: agressões verbais, físicas, desrespeito com os colegas e com os próprios educadores. E com base nessas observações sentiu necessidade de adaptar a sua prática para reverter esse quadro.

Dando sequência ao tema, trabalha com diversos recursos tais como música, histórias, versos, tentando resgatar estes valores, para que no decorrer dos dias letivos possamos ter o ambiente adequado para uma boa aprendizagem.

A Coordenadora Pedagógica do educandário, professora Angela Eckstein, ressalta que trabalhar valores na Educação Infantil é de suma importância, uma vez que a infância é o momento de ensinar as crianças conceitos simples de educação que ajudem a desenvolver princípios morais, para termos cidadãos saudáveis, éticos, cooperativos e atuantes em nossa sociedade.

Destaca ainda que é muito importante promover a integração entre a família e escola do aluno, pois a criança desenvolve vínculos afetivos resgatando valores morais como respeito, paciência, bondade, fé, união, amor, carinho, alegria que inclusive estes valores são os nomes dados para as turmas da escola no ano 2016.

Ao final do projeto espera-se que os educandos aprendam a respeitar, escutar o outro, a ser solidários, ser tolerantes que saibam trabalhar em equipe, a compartilhar, socializar o que sabem, a ganhar e a perder, enfim que os alunos se desenvolvam de maneira integral.

Postado em 19 março 2016 07:32 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop