Selbach solicita cedência de prédio ao Estado

O município de Selbach deseja utilizar parte de um prédio do Governo do Estado, hoje ocupado, parcialmente, pela Inspetoria de Defesa Agrocupecuária e pela Emater. O interesse foi manifestado pelo prefeito municipal, Sérgio Ademir Kuhn, ao secretário adjunto da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, em reunião realizada na sede do órgão estadual, na manhã desta sexta-feira.

Segundo Kunh a intenção é abrigar algum departamento da prefeitura. O chefe de gabinete da Secretaria, José Wilson Torales, comentou que a relação do imóvel será tratada na próxima semana, junto a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos – SARH.

O prefeito aproveitou para agradecer a secretaria pela reabertura, durante a Expodireto 2013, do frigorífico Henrich, que estava inativo há três anos. A reabertura foi marcada pela presença, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Gheler, em retorno a sua cidade natal.

Também foi entregue pelo prefeito a Fioreze o convite para a XI Blumenfest, que acontece de 19 a 22 de setembro. O evento é uma realização da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Selbach) e da Prefeitura Municipal. Dentro da programação está prevista a presença da Secretaria da Agricultura e ainda, uma homenagem para o Sr. Edvino Geller, pai do Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. A Blumenfest 2013, também conta com feira da indústria e do comércio, artesanato, gastronomia típica e diversas atrações.

Texto: Nandressa Cattani/Seapa
Foto: Vilmar da Rosa

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: