SELBACH – SMECDLT divulga o Projeto Sustentabilidade Ambiental

Na semana que passou, aconteceu a divulgação do Projeto de Sustentabilidade Ambiental, com foco na Coleta Seletiva do Lixo Reciclável, produzido nas escolas municipais e nas dependências das Secretarias da Prefeitura.

A reciclagem, além de ser uma necessidade, é um ato de cidadania que certamente contribuirá para melhorar o aproveitamento do lixo produzido em nosso município.

Pequenas atitudes tomadas diariamente por um grande número de consumidores conscientes vão fazer a diferença no futuro. É possível ensinar crianças desde pequenas a não desperdiçar recursos naturais e reaproveitar o que é possível reciclar.

Em reunião realizada com os diretores e coordenadores das escolas, ficou acordado que cada escola desenvolverá o seu projeto de reciclagem e organizará um ponto de recebimento de materiais recicláveis.

Na última sexta-feira (15), a Secretária da Educação Marta Godoy e a Assessora da Cultura Wendy Baumgratz, fizeram visitas em todas as Secretarias para divulgar o Projeto, recebendo a adesão e o apoio de todas.

Cada Secretaria, além de separar o lixo produzido no local, será também um ponto de recebimento de materiais recicláveis da população em geral.

A coleta e o recebimento dos materiais realizada nas escolas e secretarias será devidamente separada da seguinte forma:
Papel: todos os tipos de papel branco, colorido, cadernos, revistas, livros, panfletos, caixas de leite, de remédios, de calçados, etc.
Papelão
Plástico: recipientes de higiene, limpeza, alimentos, etc.
Pet: garrafas de refrigerante, vinagre, azeite, energético, etc.
Metais: latas de refrigerante, cerveja, suco, energético, etc.
Sucatas: latas de nescau, leite em pó, café, frascos de aerosol, diversos.

Ressaltamos que esta é apenas uma ação do Projeto de Sustentabilidade que está sendo construído com a ajuda de muitas mãos e com ideias e participação da comunidade selbachense. Muitas ações serão executadas futuramente, entre elas a Coleta Seletiva do Lixo.

No momento todo o lixo coletado e separado, será aproveitado em projetos de artesanato e comercializado em parceria com a empresa local “Sucatas Geller” e revertido em benefício das Escolas Municipais.

“Colabore você também! Seja um cidadão consciente, dê o destino correto do seu lixo”.

Compartilhe: