SELBACH – Semana de Valorização da Vida

Na luta para adquirir a paz e repassá-la para as outras pessoas, há sempre pessoas para te dar uma mão, para te ajudar, e, quando você conseguir, será recompensado, não com bens materiais, mas com a consciência tranquila, de que o mundo ficará bem melhor, passando essa paz a ser um bem de todos os povos, de todas as nações, e, assim, o nosso planeta passará a ser um “jardim” de felicidades.

A vida é cheia de mistérios, coisas que nós não conseguimos desvendar, se não refletirmos um pouco, principalmente sobre as perguntas que, frequentemente, surgem no nosso cotidiano: porque que estamos aqui? Qual é a nossa missão? Qual é o verdadeiro valor dessa vida? Quais os atos que podem concorrer para se mudar o mundo para melhor?

Portanto em parceria, as Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, estão promovendo a Semana de Valorização da Vida, para oportunizar a toda a comunidade selbachense, momentos de reflexão e conhecimento, para a promoção e prevenção da saúde física, mental e social, resgatando os valores da família, da escola, a autoridade dos pais e educandos, abordando assuntos que contemplem crianças, jovens, adultos, pais, empresários, funcionários e educadores.

O trabalho está sendo proferido pelo professor Selmiro Paulo Wolfarth que é palestrante há mais de 30 anos, com mais de 22.000 palestras proferidas em 1.540 escolas do Brasil, 305 cidades do Rio Grande do Sul e mais 83 cidades de outros Estados.

Wolfarth é especialista em drogadição, dependência química, alcoolismo, tabagismo, prevenção ao crack, prevenção aos acidentes de trabalho, palestras voltadas a educação, jornadas pedagógicas, relações humanas no trabalho, palestras para a 3ª idade, palestras para servidores públicos.

Criador da “SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA”, possuidor de vasta experiência com os mais variados públicos como: professores, alunos, pais, autoridades, crianças, idosos, secretários de educação, médicos, enfermeiros, psicólogos, empresários, prefeitos, presidiários, entre outros.

Os trabalhos foram iniciados na segunda feira (20), junto a Escola Adão Seger, com uma palestra voltada para os professores, cujos temas abordados foram: Autoestima, motivação qualidade de vida; como colocar limites pelo método do amor exigente; o que é o amor exigente; sem amor e emoção não existe educação; dentre outros.

Também participam das palestras, alunos das escolas estaduais e municipais de Selbach, terceira idade, empresários e seus colaboradores, servidores públicos, casais e a comunidade em geral.

Lembramos que os trabalhos serão realizados até 6ª – feira, quando se encerra com a palestra voltada as famílias, com início às 19:30 no Salão Paroquial.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: