SELBACH – Semana de intensa programação na Secretaria de Educação

A semana passada (09) iniciou na Secretaria de Educação de Selbach, com a reunião da Rede de Apoio à Educação (RAE). Na ocasião a Promotora de Justiça da Comarca de Tapera, Marisaura Inês Raber Fiori, falou sobre a importância do monitoramento da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (FICAI). Também foram discutidas estratégias e planos de ação, além de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde para a realização de palestras nas escolas sobre higiene e sexualidade.

A terça foi de reunião entre as Coordenadoras pedagógicas das escolas municipais, tendo como pauta a reorganização das Propostas Políticos Pedagógicas e a base curricular das escolas de educação infantil.
Na quarta-feira de manhã, diretoras, coordenadoras das escolas e equipe da SMECDLT, foram assessoradas para a construção do Plano Municipal de Educação que terá um período de vigência de 10 anos.

À tarde, diretoras, coordenadoras das escolas municipais e estaduais e equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMECDLT), receberam o assessoramento da Professora Mestra da Ulbra, Eloísa D’Avila Pauletto, da coordenadora do Programa A União Faz a Vida, Laís Paulatta e coordenadora municipal do programa Ester Wendling. No encontro foi realizada a avaliação das visitas realizadas nas escolas durante o primeiro semestre, agendamento de palestras com os pais e também marcados novos assessoramentos nas escolas. Além disto, novos cursos de formação continuada para professores também foram marcadas para o mês de julho.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: