SELBACH – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo está em plena atividade

Postado em 05 março 2013 11:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No Esporte estão acontecendo: Copa Selbachense de Futebol de Campo e Copa Verão de Vôlei de Areia.

Já na Cultura e Turismo há o cadastramento de projetos relacionados à área; regularização do CEPC (Cadastro Estadual do Produtor Cultural); envio de projeto para busca de recursos financeiros para a estruturação do Museu Municipal junto ao sistema Pró-Cultura da Secretaria de Cultura Estadual; Alistamento Militar; reestruturação da Biblioteca Municipal; Carteiras de Trabalho; atividades dos Corais Municipais Sede e São Pascoal e Banda Municipal.

Na área da Educação foram organizadas as escolas para o início das aulas, assim como, organizou-se o transporte e a merenda escolar; quadro dos professores; auxiliares de ensino; auxiliares de serviços gerais e administrativo. Houve a troca de cortinas, compra de máquina de lavar roupa, troca de impressoras, consertos de computadores, mesas, classes, armários, e, ainda, reforma de telhados, troca de vidros e fechaduras, entre outros. Não foram medidos esforços por parte da SMEC, Diretoras, Coordenadoras Pedagógicas e em especial do CPM das Escolas, para que as mesmas estivessem em condições agradáveis para receber os alunos.

Na Secretaria as dificuldades são muitas, pois com a troca de administração muitas informações se perderam ou estão desencontradas.

Ainda existem atividades que não estão em andamento, mas o motivo é pela falta de prestação de contas. Segundo informações retiradas do site do FNDE a Prefeitura está em débito em relação à prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos anos de 2011 e 2012; Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) de todas as escolas do ano de 2012; Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) do ano de 2012 e já foi prestado contas ao Estado do Programa Estadual de Transporte Escolar (PEATE) do ano de 2012 pela atual Secretaria.

Estas prestações de contas estão sendo realizadas pela administração atual, sendo que de acordo o FNDE a não prestação de contas dos recursos recebidos nas formas e prazos estabelecidos é passível de suspensão de recursos.

Queremos que os munícipes tenham a certeza de que a administração de Selbach está preocupada em colocar em dia as contas do Município para que possamos continuar usufruindo destes programas sem perdas, pois é tudo em benefício de nossos alunos selbachenses.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 05 março 2013 11:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop