SELBACH – SECDLT dá início às atividades de 2021

Na primeira semana da gestão 2021-2024, a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMECDL), tendo como secretária a professora Marta Godoy, realizou intensas atividades com o grupo de trabalho que compõe esta pasta.

Na segunda-feira (04), pela parte da manhã, realizou uma reunião de boas-vindas com a equipe de frente. O cargo de Coordenadora da Educação será ocupado pela professora Fabiele M. Flach, já professora Ângela D. C. de Souza exercerá a função de Assessora Pedagógica, Andressa Veiga será a Assessora de Turismo e Wendy Baumgratz ocupará o cargo de Assessora da Cultura. Também estiveram presentes, as equipes que estarão à frente das escolas municipais: E.M.E.I. Nossa Senhora Maria Auxiliadora: a diretora será a Professora Marisa I. Morschheiser e a coordenadora pedagógica a professora Ilaini T. Sander; na E.M.E.I A Sementinha assumirá como diretora a professora Daniela Durigon e como coordenadora pedagógica a professora Paula Staudt; na E.M.E.F. São Luiz a diretora será a professora Débora Geisel e na E.M.E.F. Aníbal Magni a diretora será a professora Fabiana Schneider, a coordenadora pedagógica dos anos iniciais será a professora Mª Denise Prediger e o coordenador pedagógico dos anos finais o professor Felipe Girardi.

Ainda na segunda-feira, foi realizada uma fala motivacional com as auxiliares de serviços gerais que estarão atuando nesta secretaria e junto às escolas. Depois da recepção feita pela Secretária, o Prefeito Michael Kuhn fez sua fala, desejando um bom ano, ressaltando a importância do trabalho realizado pelas auxiliares, especialmente em tempos de pandemia, onde a higienização dos ambientes merece uma atenção especial. Depois da reunião, todas as funcionárias se deslocaram para o seu local de trabalho.

Já na terça-feira (05), o encontro foi com as auxiliares de ensino. Na oportunidade, junto às dependências da E.M.E.I. Nossa Senhora Maria Auxiliadora, as novas direções e coordenações pedagógicas das escolas municipais de educação infantil, a equipe da Secretaria de Educação, o Prefeito e o Funcionário do setor de recursos humanos, Fabrício Schneider, propuseram um acordo referente ao recesso escolar, para que possam ser observados todos os protocolos para uma possível volta às aulas de forma presencial no mês de fevereiro.

Outra atividade, foi na quarta-feira (06), com uma reunião entre os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas que, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, traçaram metas a serem atingidas em 2021, para assegurar uma educação de qualidade que atenda às necessidades de cada comunidade escolar. Na oportunidade a nutricionista, Jucelize Klassmann, também explanou sobre o cardápio das escolas e a Secretária de Assistência Social e Habitação, Cibele V. de Souza, esclareceu algumas situações referentes ao censo escolar, que a partir desta nova gestão ficará a cargo das direções das escolas.

Ainda durante a semana, a Equipe da Secretaria realizou visitas nas escolas municipais, para conhecer as demandas mais urgentes, tanto no espaço físico, no material pedagógico e recursos humanos, já iniciando algumas mudanças nas dependências da secretaria e nas escolas, com apoio da Secretaria de Obras, para um melhor aproveitamento e praticidade no ambiente de trabalho.

Encerrando as atividades desta semana, aconteceu um encontro da Secretária de Educação Marta Godoy com a Secretária de Saúde Neida Hammes, para tratar de uma parceria entre essas secretarias e assim garantir um retorno seguro de alunos, professores, auxiliares de ensino e funcionárias para as escolas.

Compartilhe: