SELBACH – Reunião de estudo na EMEI A Sementinha

Postado em 01 março 2016 07:23 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A metodologia da EMEI “A Sementinha” está baseada em uma proposta de construção do saber, através da observação e da experimentação, levando-se em conta o contexto do aluno e suas habilidades, objetivando levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar, integrando a criança através do desenvolvimento das habilidades de linguagem, matemática, de movimento, de artes visuais, de música, de identidade, de autonomia, natureza e sociedade com relação aos aspectos biológicos, psicológicos, intelectuais, sócio-afetivos e culturais, preparando-as para construir o próprio conhecimento através da interação com os objetos, com o ambiente e com os outros.

Para oferecer um atendimento de qualidade, há uma preocupação constante com o quadro funcional especialmente as Professoras e Auxiliares de Ensino, onde é oferecido formação pedagógica, palestras e atividades diversas, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Direção e Coordenação Pedagógica, para melhorar o desempenho e buscar formas diversas de alcançar melhores índices de qualidade no que se refere ao Cuidar e Educar.

Aconteceu na noite do dia 25 de fevereiro de 2016 nas dependências da EMEI “A Sementinha” na sala do refeitório a primeira reunião de estudos do ano letivo, envolvendo a direção, coordenação, auxiliares de ensino, professoras e CIEEs.

Para dar início ao encontro cada profissional teve uma missão bem simples, servir a colega no bufê de sorvete, após foi feito uma avaliação desta ação aparentemente tão simples, mas que conforme foi levantado nos comentários envolveu atitudes essenciais para que se desenvolva um trabalho em harmonia no espaço escolar tais como: diálogo respeito, cooperação, cumplicidade, amizade e união.

Na seqüência foi distribuído uma ficha para que cada um escrevesse o que é necessário para uma equipe ter êxito em seu trabalho e confeccionou-se um cartaz para que possamos sempre lembrar dos nossos propósitos.

Dando procedimento à reunião a Diretora da Instituição a professora Rosa Schaeffer passou alguns recados para que o trabalho seja bem desenvolvido na escola e falou das programações que farão parte do calendário escolar de 2016. Ressaltou também a importância de trabalhar com amor e dedicação para que os pais e as crianças se sintam acolhidos e seguros em frequentar a Escola.

As professoras e auxiliares de ensino também tiveram a oportunidade de conversar com as colegas do contra turno e combinar as atividades que irão desenvolver com os educandos nos meses de fevereiro e março, levando em conta o tema do Primeiro Semestre: CONSTRUINDO UMA COMUNIDADE SADIA: – EU.

A Coordenadora Pedagógica Angela Fioreze Eckstein finalizou o encontro dizendo que trabalhando com harmonia, atingiremos nossos objetivos pessoais e profissionais e concluiu dizendo que espera que todos se sintam vitoriosos ao final do ano letivo de 2016.

Postado em 01 março 2016 07:23 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop