(Selbach) – ProJovem com inscrições abertas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa que estão abertas as inscrições para o Projeto ProJovem Adolescente.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

São organizados grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior da instituição também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O programa atende os jovens em três tardes da semana na sede do CRAS. São oferecidas oficinas de artesanato, aulas de musica, dança, esporte, inclusão digital, palestras educativas, passeios e integração com demais ProJovem da região.

Quem tiver interesse em participar do programa deve levar todos os documentos até a sede do CRAS, juntamente com um responsável e efetuar a matricula. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3387 1144.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: