SELBACH – Programa PIM amplia atendimentos

Partindo do objetivo do programa PIM que é o de orientar e promover o desenvolvimento integral da criança, abrangendo os aspectos físico, psicológico, intelectual e social, desde a gestação, com ênfase na faixa etária de 0 a 03 anos de idade, o município de Selbach ampliou o atendimento do programa para 20 famílias no Distrito de Arroio Grande, através da visitadora Cleoniria Madril, funcionária efetiva.

A visitadora iniciou suas atividades no mês de julho recebendo capacitação de 60 horas do GTM – Grupo Técnico Municipal sobre o objetivo, metodologia e forma de abordagem do programa, bem como sobre as fases do desenvolvimento infantil e estimulação.

O programa visa promover uma melhor qualidade de vida da família, através da estimulação e fortalecimento de vínculos no seu cotidiano, no seu espaço, nas suas histórias de vida, promovendo um tempo em qual a mãe se dedica ao filho, se preocupando com ele, com suas necessidades e aplaudindo suas conquistas.

O programa conta com duas visitadoras em Selbach, Roselaine Tenroller e Cleoniria Madril, ambas com 20 famílias, sendo assessoras pelo GTM – Grupo Técnico Municipal:

Secretaria Municipal de Saúde: Psicóloga Pauline Lavall
Secretaria Municipal de Educação: Pedagogas Maria Cristina Weber e Janice Seibel Stolte
Secretaria Municipal de Assistência Social: Assistente Social Marcia Kurz

Compartilhe: