SELBACH – Professoras municipais participam da palestra Saberes e Sabores do Educador

Postado em 17 fevereiro 2014 07:39 por jeacontece
15.292.411/0001-75

“Sonho, Busca, Felicidade – Ressignificando a prática diária”, é o tema gerador da Secretaria de Educação de Selbach para o ano de 2014. Na busca por aperfeiçoamento para a prática escolar e subsídios para a qualificação dos profissionais de educação, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo Hildegard Bock Muller, juntamente com as diretoras Dóris Marquiela Schneider e Janice Seibel Stolte e coordenadoras pedagógicas Angela Fiorese Eckstein e Lisete Reichert Klassmann, estiveram participando na manhã do dia 12 de fevereiro do encontro de capacitação de professores no município de Não-Me-Toque, onde assistiram a palestra: “Saberes e Sabores da Educação”, ministrada pela professora Dra. Emilia Cipriano Sanches.

A palestrante falou sobre a importância do papel do professor, dizendo que o educador é fundador de mundo e construtor de identidade humana, ele deve estar preparado para o que faz, questionando sempre: O que estou fazendo? Que história estou construindo? Como estou comprometido com o meu trabalho? A professora explicou ainda, que só há aprendizagem quando o professor conseguir estabelecer relações com aquilo que o aluno vive e conhece. Levou os professores a uma reflexão quanto a seguinte pergunta: Como você gostaria de ser lembrado daqui a 30 ou 40 anos?

Emília, concluiu o encontro com a mensagem de que o professor deve ser a ponte para que a criança alcance a superação e para que o aprendizado realmente aconteça.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Postado em 17 fevereiro 2014 07:39 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop