SELBACH – Orientações sobre a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino

Na tarde desta segunda-feira (18), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, aconteceu uma reunião com a Equipe da Educação, Direções das escolas municipais e a Pediatra Marta Huppes Guitel.

Na oportunidade, a Doutora manifestou-se dizendo que a volta às aulas presenciais é muito importante para as crianças, tendo em vista que o distanciamento social, que afastou as crianças da escola, gerou muitas doenças relacionadas à obesidade, ansiedade e depressão. Porém, ela alertou que essa volta deve ser a mais segura possível e, por isso, foram passadas algumas orientações como: fazer a higienização das mãos, preferencialmente, com água e sabão, manter os ambientes arejados, higienizar brinquedos, procurar realizar atividades ao ar livre sempre que possível, usar lenços e toalhas de papel e assegurar que crianças maiores de dois anos usem máscara.

Além disso, em um primeiro momento, é recomendado que a criança permaneça apenas um turno na escola e, por isso, atividades de almoço e soninho não serão oferecidas. É importante ressaltar que os pais tem papel muito importante nesse processo de volta às aulas, afinal, ao levarem seus filhos para a escola, devem respeitar todas as orientações, procurando sempre manter o distanciamento, permitir que os profissionais afiram a temperatura da criança, evitem circular dentro das dependências escolares e jamais levem o filho para a escola se este apresentar qualquer sintoma gripal.

Considerando todas as orientações, após esta reunião, ficou estabelecido que a volta às aulas presenciais acontecerá no dia 22 de fevereiro em todas as escolas municipais. Assim poderão ser tomadas todas as medidas necessárias, como adequação dos espaços, aquisição de equipamentos de proteção individual e materiais de higiene, para que todos, alunos, professores, auxiliares de ensino e funcionários, possam voltar de forma segura.

Compartilhe: