SELBACH – Novo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 se reuniu pela primeira vez

Na manhã desta quinta-feira (07), na Câmara de Vereadores, esteve reunido o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município, para definir o rumo das ações de combate à doença.

Num primeiro momento, foram apresentados os novos integrantes do Gabinete de Gestão e Crise, sendo:
– Presidente: MICHAEL KUHN
– Gabinete do prefeito: ÉMERSON A. GODOY
– Secretária de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo: MARTA A. P. GODOY
– Secretária de Saúde: NEIDA HAMMES
– Secretária de Assistência Social e Habitação: CIBELE V. DE SOUZA
– Secretária de Administração, Fazenda e Planejamento: KÁTIA M. PASSINATTO
– Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário: GILSON M. MALDANER
– Secretário de Obras e Serviços Públicos: JOSÉ PAULO STAUDT
– Brigada Militar: PAULO ROBERTO DOS SANTOS
– Câmara de Vereadores: JULIANO HAMMES

A secretária de Saúde, Neida Hammes, destacou a importância do desmembramento do atendimento de suspeitos e confirmados para o novo Coronavírus, para a Sala Covid 19 (antiga sala de reuniões dos grupos de saúde), com uma equipe preparada para fazer o atendimento e triagem dos usuários que apresentam sintomas gripais, dúvidas e informações podem ser esclarecidas através do (54) 9 9105 3961, traz com isso mais tranquilidade para a população que necessita ir a UBS Dr. Gilberto Wiesel.

Durante a reunião, também foi discutida a permanência do Decreto nº 116/2020 em vigência, onde fica estabelecido que: restrição de reuniões privadas e familiares com limite máximo de até 10 pessoas; restaurantes, lancherias e bares com restrição de horário (até 22h), sem música ao vivo ou ambiente que prejudique a comunicação; vedada a permanência em locais abertos sem controle público, apenas para prática esportiva.

A fiscalização será intensificada e segue sendo feita pelo Município e por todos os órgãos de controle, as denúncias podem ser feitas através do 3387.1144 de forma anônima.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município. A próxima reunião acontece na quinta-feira (14).

Faça sua parte, use máscara, mantenha o distanciamento, lave as mãos com frequência e use álcool gel.

Compartilhe: