SELBACH – Novembro Azul: homem que se cuida se ama

Após a Secretaria de Saúde ter aderido à linda campanha Outubro Rosa – campanha está realizada em nosso município com direito a mutirão, palestras e caminhada, a secretaria municipal de saúde lançou neste mês a campanha Novembro Azul, que inspirada em campanha semelhante a do mês passado, o Novembro Azul visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata.

De acordo com pesquisas, a cada seis homens um desenvolve o câncer de próstata, por isso é que a equipe de Saúde da Prefeitura de Selbach propõe como uma necessidade dos homens a realização dos exames de rotina.

Os profissionais asseguram que realizar exames de rotina, possibilita que a doença seja detectada de forma precoce, o que se torna mais fácil o tratamento. Em contrapartida se diagnosticada em estado avançado é mais complicado. Convém destacar que o câncer de Próstata pode até levar à morte. É o segundo mais comum em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

A Secretária de Saúde Rosália Maldaner Chaves afirmou que a campanha Novembro Azul tem objetivo também de divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população masculina na faixa etária acima de 40 anos a realizar os exames de detecção precoce do câncer de próstata o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial aumentam muito as chances de sucesso no tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o atendimento de rotina, em todas as unidades de saúde pública do município.

Fazendo parte da Programação do Novembro Azul a Secretaria da Saúde de Selbach em parceria com a Secretaria de Educação através das Escolas Aníbal Magni de Arroio Grande e Frei Anselmo de Linha Floresta, como também apoio da Assistência Social realizou na última segunda feira (17), uma caminhada de conscientização e alerta para toda população com relação a campanha aderida no Novembro Azul e convida a toda comunidade para participar da  caminhada  em Parceria com alunos e professores da escola Adão Seger nesta 5ª feira dia 20. A saída será em fronte a Escola com início ás 10 horas.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: