SELBACH – Novembro Azul: hoje comemora-se o Dia Mundial do Diabetes Mellitus

A doença caracteriza-se pela produção insuficiente de insulina que é responsável para levar a glicose para dentro das nossas células e gerar energia. Ela pode ser do tipo 1 que é insulinodependente, ou seja, precisa-se aplicar injeções diárias de insulina pois nosso corpo produz pouca ou nenhuma quantidade de insulina. Já o do tipo 2, é aquela que normalmente adquirimos devido à falta de atividade física e alimentação inadequada. Nesse caso, necessita-se de remédios ou também aplicações de insulina.

Hoje em dia, há 250 milhões de casos de indivíduos portadores de diabetes. E esse dado é mais alarmante, pois é a 4 maior causa de morte por doença no mundo.

Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde de Selbach vem desenvolvendo trabalhos para prevenir esses dados. E a escolha adequada dos alimentos e orientação especializada ajuda tanto para a prevenção como para o tratamento dessa patologia.

A Secretaria da Saúde disponibiliza uma nutricionista para orientar e acompanhar a população. Para isso, é necessário prévio agendamento com a profissional ou com a secretaria. Fone: 3387-1144.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: