Selbach iniciou a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

A 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Cruz Alta realizou nesta manhã, a distribuição para os municípios que fazem parte da regional de saúde.

A distribuição das doses foi feita para 34 % dos profissionais de saúde e 100% dos residentes em Instituição de longa permanência, segundo o governo. O município recebeu 67 doses da CoronaVac e o ato inicial da vacinação foi marcado pela aplicação da primeira dose na Enfermeira do Hospital São Jacob, Debóra Fritsch, neta do Dr. Gilberto Wiesel que defendeu a causa da saúde pública e foi homenageado com o nome da UBS.

A Secretária da Saúde Neida Hammes, explica que em Selbach a campanha inicialmente atenderá 21 profissionais da UBS e 24 funcionários do Hospital São Jacob que estão na linha de frente da Covid-19, além dos 15 idosos e 07 funcionários do grupo técnico da Casa Lar Celestina Feldkircher.

“Começamos a imunização hoje, mas é apenas o começo desse processo. Precisamos que toda a população continue colaborando no cumprimento dos protocolos do distanciamento e combate a pandemia”, finalizou a Secretária.

Compartilhe: