SELBACH – Informação e diversão marcam o VI Seminário Municipal do Idoso

O VI Seminário Municipal do Idoso promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso de Selbach, aconteceu na tarde de ontem (01), na sede do CRAS.

A tarde começou com a apresentação da cantora mirim Kaiane Geller, que interpretou a música “Acorda Prá Vida” da dupla Guilherme e Santiago. Na sequência, a Professora Mestre e Coordenadora do curso de Educação Física da Ulbra Carazinho, Patrícia Carlesso Marcelino, ministrou a palestra “Qualidade de vida, envelhecimento e as novas tecnologias”. Aproveitando a ocasião, a Secretária de Saúde Rosália Maldaner Chaves e sua equipe, participaram do encontro para falar sobre o movimento popular Outubro Rosa, que é de abrangência internacional.

O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. Além de dicas e cuidados com a saúde, a Secretária explicou ainda que em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa em prédios públicos durantes este mês, representa a união dos povos pela saúde feminina.

O evento organizado em homenagem ao Dia do Idoso, contou ainda com a participação da Professora de Educação Física, Patrícia Haunss Kolling, que proporcionou um momento de recreação e descontração. Estavam presentes integrantes dos três Grupos da Terceira Idade do município, Grupos de Convivência do CRAS de Selbach e de Arroio Grande, Casa Lar e da Associação de Combate ao Câncer, totalizando mais de 100 participantes. Para finalizar, houve confraternização.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: