SELBACH – Grupo de Saúde Mental retoma atividades

Postado em 10 fevereiro 2014 07:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O Grupo de Apoio à Saúde Mental de Selbach reiniciou suas atividades na tarde de terça-feira (04) junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com uma atividade reflexiva ministrada pela Assistente Social Marcia Kurz. A profissional iniciou com a técnica do “Congresso das Flores” com e após abordou a temática “Qualidade de Vida”.

O objetivo do exercício foi enfatizar a importância da qualidade de vida, que envolve o bem físico, emocional, mental, psicológico, relações sociais, saúde, educação e outras circunstancias da vida. O Grupo de Apoio à Saúde Mental é um espaço destinado ao atendimento e acolhimento das pessoas que necessitam de atenção nesta área. De acordo com estudiosos, Saúde Mental é o equilíbrio emocional entre o patrimônio interno e as exigências ou vivências externas, capacidade de administrar a própria vida e as suas emoções dentro de um amplo espectro de variações sem, contudo perder o valor do real e do precioso. É ser capaz de ser sujeito de suas próprias ações sem perder a noção de tempo e espaço. É buscar viver a vida na sua plenitude máxima, respeitando o legal e o outro.

O grupo se reúne sempre na primeira terça-feira de cada mês, às 14h no Auditório três do CRAS. Apenas no mês de março, devido ao feriado de Carnaval, o encontro ocorrerá no dia 06/03.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Postado em 10 fevereiro 2014 07:43 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop