Devido ao feriado de Finados, no próximo dia 2, a Prefeitura iniciou operação para evitar que a prática de embelezar as sepulturas acabe se tornando um problema de saúde pública.
No último dia 16, foi realizada a primeira reunião do Gabinete de Crise de Combate do Aedes Aegypti, em que tanto as secretarias municipais como as entidades civis da comunidade, apresentaram propostas para o verão 2017/2018. Uma das ações prioritárias é a eliminação dos criadouros nos cemitérios.
Visando o combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika), serão permitidos como vasos de flores recipientes de qualquer material, desde que contenham furos na base e estejam cheios de areia. Materiais envolvidos em plástico, como arranjos de flor não serão permitidos, a não ser se os plásticos sejam removidos. Todos os materiais que possam servir de criadouros para mosquitos serão removidos e eliminados após o Dia de Finados.
A Secretaria Municipal da Saúde agradece a presença dos representantes das diversas entidades presentes e volta a reforçar que o combate ao Aedes aegypti é uma luta de toda a população e não apenas do poder público.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Selbach