Selbach está preocupada com a seca e suas consequências

Nesta semana o prefeito Alcir Maldaner convocou as principais lideranças do município para tratar sobre um assunto que está dando o que falar e que levará a consequências catastróficas muito em breve se a população não tomar consciência do problema: a seca. Pois, este problema não está acontecendo aqui, ainda, mas bem perto daqui ele é terrível conforme mostra a imprensa todos os dias. Conforme o secretário de Agricultura de Selbach, Florêncio Urbano dos Santos Filho, a seca é um problema silencioso que ataca, sem piedade.

Segundo o secretário, a ideia do prefeito Alcir é despertar o problema para a falta de água junto à população e o começo de tudo, de uma campanha que iniciará em breve, serão as escolas, junto às crianças para que elas sejam os agentes do alerta. Esta campanha vai premiar a frase que ajudará na mesma, de alerta e conscientização.

“Nós aqui, felizmente, não tempos problema de falta de água, ainda, mas poderemos vir a ter. Quem garante que após uma longa seca a chuva vá voltar? É isso que temos de ter em mente”. Com esta frase Florêncio Urbano dá bem a dimensão de um problema que começa a afetar o Rio Grande do Sul como um todo.

Compartilhe: