Selbach: Está em fase de conclusão a maior obra educacional conquistada em 46 anos de município

Através de um projeto elaborado e encaminhado pela Administração Municipal, junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em 2009, foi assinado o convênio de número 656548/2009, entre o município de Selbach e o FNDE, passo inicial para o início da construção da maior escola municipal de educação infantil do município.

A comunidade selbachense poderá usufruir de uma obra de grande relevância para o setor educacional. O grandioso projeto compreende salas, berçários, cozinha, refeitório, sala dos professores, pátio coberto, fraldários, biblioteca, sala de informática, secretaria, banheiros, direção, espaço para lazer e recreação, brinquedos, estacionamento e área verde.

A Escola será equipada com todos os móveis, objetos e utensílios necessários para qualificar ainda mais o atendimento às crianças, cujo, a capacidade será para atender até 240 alunos de 0 a 5 anos na modalidade de Creche e Pré-Escola.

O novo empreendimento educacional terá um investimento final da União e do Município de mais de R$ 1,5 milhão.

Além da magnitude física, estrutural e arquitetônica da nova escola, destaca-se também, pedagogicamente, a Educação Infantil, como sendo algo mágico, único e essencial na vida das crianças, que “canta e encanta” a quem a ela tem acesso, sendo rico e engrandecedor acompanhar o desenvolvimento desses pequenos seres durante essa etapa de suas vidas. É incrível a percepção da capacidade de aprendizado das crianças, sua receptividade, carinho e pureza, e o que uma educação de qualidade e devidamente adequada ao desenvolvimento cognitivo, motor, social, interativo e emocional, vivenciado por elas, pode fazer em suas histórias.

A conclusão desta nova escola será uma conquista para cada cidadão selbachense, que acredita e aposta no trabalho e na qualidade educacional que as escolas municipais oferecem aos seus alunos e a comunidade em geral.

 

Compartilhe: