SELBACH – Escolas municipais recebem mobiliário novo

Atendendo às necessidades das escolas, a Secretaria de Educação adquiriu através do convênio com o FNDE, via SIMEC-PAR, mobiliário escolar novo. Foram adquiridos 90 conjuntos, sendo distribuídos 70 para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aníbal Magni de Arroio Grande, e 20 conjuntos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luis de Bela Vista. O valor total da aquisição foi de R$ 14.220,00.

O Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2007, colocou à disposição dos estados, municípios e Distrito Federal, instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas visando a melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, um programa estratégico do PDE, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, inaugurou um novo regime de colaboração, conciliando a atuação dos entes federados respeitando sua autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais.

Sendo um compromisso fundado em vinte e oito diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas e efetivas, compartilham competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.  A partir da adesão ao Plano de Metas, os estados, os municípios e o Distrito Federal passaram à elaboração de seus respectivos Planos de Ações Articuladas (PAR).

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: