SELBACH – Escolas municipais recebem bebedouros

Postado em 10 março 2014 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Todos sabemos que a água é o componente principal do nosso corpo e representa cerca de 65% do nosso peso. Todo sistema do nosso corpo depende da água. Por exemplo, a água liberta toxinas para fora dos órgãos vitais, transporta nutrientes para as células e proporciona um ambiente úmido para a orelha, o nariz e os tecidos da garganta.

A falta de água pode levar à desidratação, uma condição que ocorre quando você não tem água suficiente no seu corpo para realizar as funções normais do dia-dia. Mesmo uma desidratação leve pode drenar a sua energia e torná-lo cansado. Porém, não há uma regra universal para o consumo de água, vai depender dos hábitos, da saúde de cada um, do tipo de corpo, metabolismo, alimentação, além da temperatura do lugar.

Crianças a partir dos quatro anos devem ser incentivadas a consumir água, principalmente quando estiverem brincando sob calor ou praticando atividade física. Isso porque elas estão na fase de crescimento e precisam de água para realizar todas as funções orgânicas.

Alguns sintomas de desidratação fáceis de identificar são: pele, boca e língua seca, olhos fundos e menor volume de urina. A quantidade de água recomendada para crianças de 1 a 3 anos é de 1,3 L/dia e para as de 4 a 8 anos é de 1,7 L/dia.

Considerando estas informações e as altas temperaturas enfrentadas em alguns dias de verão, a Secretaria de Educação adquiriu e equipou todas as salas de aula da Educação Infantil com bebedouros. O ensino fundamental também recebeu reforço na quantidade de bebedouros disponibilizados, a fim de garantir uma hidratação adequada e a qualidade na saúde dos alunos.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Postado em 10 março 2014 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop