SELBACH – Encontro mensal de assessoria do Programa A União Faz a Vida

Na manhã da última sexta-feira (09) ocorreu na Câmara de Vereadores de Selbach, o encontro mensal de Assessoria do Programa União Faz a Vida. Estiveram presentes na reunião a professora Eloísa Ávila Pauletto (ULBRA), a Secretária da Educação Hildegard Bock Muller, o Coordenador da Educação Darciel Pasinato, a Coordenadora do Programa União Faz a Vida Ester Wendling, a Assessora de Programas Sociais da Superintendência Regional do Alto Jacuí Laís Paulata, o Gerente de Unidade do Sicredi Pedro Vergutz e as Coordenadoras do Programa União Faz a Vida das escolas municipais e estaduais.

A professora Eloísa iniciou os trabalhos com o tema: “Trajetórias de aprendizagem e cooperativismo: crianças e adolescentes”. Os professores juntamente com a equipe da SMEC participaram das explanações falando das suas vivências diárias como coordenadores e principalmente docentes da educação básica.

A professora Eloísa na sua apresentação colocou a questão das gerações de hoje, e este justamente é o grande desafio do professor: saber lidar, ou melhor, trabalhar com as diferenças dentro da sala de aula. É por isso, que acontecem muitas vezes, conflitos na escola e principalmente na sala de aula do dia a dia. O próximo encontro será no dia 06 de setembro.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: