(Selbach) – Comunicações da Paróquia São Tiago de Selbach

CELEBRAÇÕES
– Sábado (19), às 19h, missa na Matriz;
– 20h30min, em Santa Isabel, missa e Bodas de Prata de João e Teresinha Telöken;
– Domingo (20), às 08h30min, missa na Matriz;
– 09h45min, em Linha Floresta, missa da Padroeira;
– 18h30min, missa na Casa Lar dos Idosos;
– 20h30min, missa em Bela Vista e 7º dia de falecimento de Lúcia Dierings;
– Quarta (23), às 07h, missa na Matriz;
– 20h30min, missa em Arroio Grande e 30º dia de falecimento de Erni José Conrad;
– Quinta (24), às 20h30min, missa em Passo do Padre;
– Sexta (25), às 20h, missa em Santa Teresinha, com Bodas de Ouro de Beno e Élia Lúcia Maldaner;
– Sábado (26), às 19h, missa na Matriz;
– Domingo (27), às 08h30min, missa na Matriz;
– 09hmin, missa em São Pascoal.

Coordenação das Missões
Na terça (22), às 18h, no Centro de Evangelização, haverá reunião com a Equipe de Coordenação das Missões da Matriz.

Missa nas quartas
A partir da próxima quarta-feira (23), a Paróquia recomeçará com a celebração da tradicional missa das quartas, às 07h, na Igreja Matriz.

Batizados
A celebração mensal do Batizado na Matriz está agendada para o próximo dia 26, na missa das 19h. As inscrições devem ser feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

Grupos de Famílias
Todas as famílias da Matriz e Capelas estão sendo organizadas em pequenos grupos de famílias, em vista das Missões. Esperamos o máximo de boa vontade de todos para participar e necessitamos de muitos voluntários para ajudar a coordenar os grupos.

Balanço Paroquial
O balanço da Paróquia referente ao mês de dezembro e também o Geral de 2012 já estão expostos no mural da Igreja Matriz. A Paróquia zela pela transparência e prestação de contas.

2013 – Um ano especial
A realização das Missões na Paróquia, com a presença dos padres missionários redentoristas, faz de 2013 um ano muito especial. No Ano da Fé, esperamos renovar e revitalizar a fé e a vivência cristã e comunitária de nossa gente. Contamos com sua participação.

Casa Mortuária e Velórios
A diretoria concluiu os trabalhos de restauração e pintura da Casa Mortuária. Mas há outro assunto que precisa ser conversado e discutido agora, enquanto não há novos velórios: o clima e o ambiente nos velórios não está bem assim.

Vamos conversar: Qual é o objetivo de um velório? Quem é a pessoa principal no velório? Esta pessoa não está sendo esquecida? E o clima de respeito por que morreu e seus familiares, está bem assim? E as homenagens, não deveriam ser mais discretas, curtas e simples? Qual a principal oração onde todos deveriam se organizar para ir participar? Não é a missa de corpo presente?

Vamos conversar sobre este assunto, trocar idéias… quem sabe, com a Casa Mortuária restaurada, pintada, renovada, vamos também criar uma nova mentalidade e um clima mais respeitoso e até de recolhimento em nossos velórios. É uma questão de respeito por quem partiu e por seus familiares! Ou a conversa, risadas, grupos de piadas faz bem à família?

Não é opinião definitiva. É expressão do pensamento do Pároco… É provocação para reflexão!

Padre Aloísio – pároco

Compartilhe: