SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da semana:
– Sábado, dia 29, às 10hs, missa de Ação de Graças e 1ª Eucaristia em Bela Vista;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz, com início do Advento;
– Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com início do Advento e 7º dia de Diogo Carlos Brandt;
– Domingo, às 18hs e 30min, missa na Casa Lar dos Idosos;
– Terça, dia 2 de dezembro, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 3, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 5, às 17hs, missa do S. Coração de Jesus;
– Sábado, dia 6, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs e 30min, em Linha Floresta, celebração do Matrimônio de Jhonatan Rafael Terhorst e Daniela Fabiane Schreiner;
– Domingo, dia 7, às 8hs e 30min, Celebração da Palavra, na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa da Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, em São Pascoal.

2.    Encontro Diocesano de Liturgia: Neste sábado, dia 29, realiza-se em Passo Fundo mais um Encontro Diocesano das Equipes de Liturgia, com início às 8hs e 30min e conclusão às 11hs. Nossa Paróquia estará presente através de uma equipe de lideranças.

3.    Início do Advento e preparação ao Natal: Nas missas e celebrações da Palavra neste próximo fim de semana, a Igreja Católica inicia o novo Ano Litúrgico, com o tempo do Advento e a preparação ao Natal. Nas Igrejas serão preparados símbolos especiais. Também nas casas as famílias podem colocar alguns símbolos que lembrem a PREPARAÇÃO DO NATAL, pois AINDA NÃO É NATAL!

4.    Batizados na Matriz: No dia 30 de novembro, na missa, às 8hs e 30min, na Matriz, será realizada a celebração mensal dos Batizados na Matriz. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

5.    Encontro Paroquial de Catequistas: Na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, a Paróquia vai reunir todas as Catequistas da Matriz e das Capelas para um Encontro de Avaliação, Celebração e Confraternização, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial, a partir das 19hs e 30min. Haverá também a integração através do Amigo Secreto.

6.    Inscrições da Catequese para 2015: Todos os catequizandos da Matriz e das Capelas estão recebendo a ficha de inscrição da Catequese para 2015. Os pais procurem preencher os dados solicitados, assinar e entregar PESSOALMENTE na Secretaria da Paróquia, na Matriz, e, com as catequistas, nas Capelas. O prazo vai até 20 de dezembro. Também serão feitas novas inscrições para todas as crianças que vão completar 9 anos de idade em 2015.

7.    Reunião da Pastoral da Saúde: Na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 14hs, acontece a reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, com confraternização.

8.    Área Pastoral: Na quinta de noite, às 19hs e 30min, em Ernestina, realiza-se a última reunião dos Padres e das lideranças das 6 Paróquias da Área Pastoral, com o objetivo de avaliar o ano de 2014 e fazer o planejamento para 2015.

9.    Encontro de preparação ao Batismo: O próximo, e último, Encontro de Preparação ao Batismo, para pais e mães, padrinhos e madrinhas, vai se realizar no dia 6 de dezembro, com início às 14hs, tendo como local o Centro de Evangelização. Quem está em débito com sua preparação, procure se organizar e vir participar.

10.    Romaria em São Pascoal: A Capela de São Pascoal está organizando a 33ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, que vai se realizar no dia 7 de dezembro, com esta programação: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal; às 12hs, almoço no Salão da Comunidade; e à tarde, continuação dos festejos com animação de Amigos do Baile. A Romaria terá como lema: “Com a Mãe Maria, cuidar da vida e da saúde”! Venha participar conosco!

11.    Pintura dos Salões: A Diretoria da Matriz está concluindo a Pintura externa do Ginásio Pe. Cláudio e nesta semana iniciou  a pintura externa de todo Salão Paroquial. É nestes melhoramentos e na conservação do patrimônio da Paróquia que também é investido o Dízimo e o resultado das Promoções que a Paróquia realiza durante o ano.

12.    Visita aos doentes e idosos: Em preparação ao Natal, o Pároco vai iniciar na próxima semana as visitas nas casas dos doentes e idosos que, por motivos de saúde, não podem ir até a Igreja de sua Comunidade para participar nas celebrações comunitárias. Os familiares e os Ministros nos deixem a relação dos seus doentes e idosos.

13. Dízimo Paroquial: A Paróquia agradece a todas as pessoas e famílias, da Matriz e das Capelas que já se colocaram em dia com o Dízimo de 2014, independente de idade. Aos poucos procurem se organizar e contribuir. DÍZIMO É AÇÃO DE GRAÇAS DE PESSOAS GENEROSAS E COMPROMETIDAS!

Pensamento da semana, de Theodore Roosevelt: “FAÇA O QUE VOCÊ PODE, COM O QUE VOCÊ TEM, NO LUGAR ONDE VOCÊ ESTÁ”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: