SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da semana:
– Sábado, dia 15, às 19hs, missa no Cemitério Paroquial da Matriz e 7º dia de Alzira Henckes;
– Sábado, às 20hs e 30min, missa e 1ª Eucaristia em Arroio Grande;
– Domingo, dia 16, às 9hs, missa e 1ª Eucaristia na Matriz;
– Quarta, dia 19, não será celebrada a missa das 7hs;
– Sábado, dia 22, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs e 30min, missa da Padroeira em Santa Isabel;
– Domingo, às 9hs, missa com celebração de Crismas, na Matriz;
– Domingo, às 11hs, missa com o Coral São Gregório.

2. Movimento CLJ: Desde a quinta-feira mais um grupo de Adolescentes e Jovens de nossa Paróquia estão em Passo Fundo participando do CLJ Momento da Arquidiocese. Procuremos incentivar o Movimento, os adolescentes, jovens e tios! O término acontece no domingo à noite.

3. Missa no Cemitério Paroquial: Neste sábado, dia 15 de novembro, feriado nacional, a missa será celebrada no horário normal das 19hs, mas terá como local o Cemitério Paroquial da Matriz. Será uma oportunidade para que todos voltem ao Cemitério, participem da missa e façam a reorganização nas sepulturas dos seus familiares falecidos. Intenções de missas são registradas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

4. Missa com Primeira Eucaristia: No domingo, dia 16 de novembro, acontece a Celebração da Primeira  Eucaristia de 28 crianças da Comunidade da Matriz. O horário da missa será meia hora mais tarde, ou seja, às 9hs.

5. Jornal da Arquidiocese – Presença Diocesana: Os assinantes do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – a Presença Diocesana – estão recebendo o exemplar do mês de novembro com boas leituras de formação e informação.

6. Calendário de Eventos: Na próxima quarta-feira, dia 19 de novembro, às 19hs e 30min, na Câmara de Vereadores, haverá reunião para a elaboração do Calendário de Eventos do Município de Selbach, para 2015. Todas as Comunidades e Movimentos da Igreja procurem se fazer presentes, trazendo as sugestões das datas de suas Promoções. As sugestões de datas devem ser enviadas ao Departamento de Cultura e Turismo até o dia 17 de novembro.

7. Encontro de preparação da Crisma: Na próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, às 20hs, na Igreja Matriz, haverá encontro preparatório da Crisma, com a presença dos Crismandos da Matriz, São Pascoal, Bela Vista e Linha Floresta. Participam também os pais e padrinhos, além das catequistas e o pároco.

8. Encontro de Avaliação e Planejamento: A Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar seu encontro de Avaliação e Planejamento no dia 22 de novembro, na Casa de Retiros, em Passo Fundo. Participam os padres, representantes dos religiosos e um leigo de cada paróquia.

9. Café da Associação de Santa Isabel: No dia 23 de novembro, a partir das 14hs e 30min, será realizado o tradicional Café da Padroeira, organizado pela Associação de Santa Isabel. O local será o Restaurante do Salão Paroquial.

10. Pintura dos Salões: A Diretoria da Matriz já está iniciando a Pintura externa do Ginásio Pe. Cláudio e nos próximos dias terá início a pintura externa de todo Salão Paroquial. É nestes melhoramentos e na conservação do patrimônio da Paróquia que também é investido o Dízimo e o resultado das Promoções que a Paróquia realizada durante o ano.

11. Romaria em São Pascoal: A Capela de São Pascoal está organizando a 33ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, que vai se realizar no dia 7 de dezembro, com esta programação: às 9hs, início da Procissão; às 10hs, missa campal; às 12hs, almoço no Salão da Comunidade; e à tarde, continuação dos festejos com animação de Amigos do Baile. A Romaria terá como lema: “Com a Mãe Maria, cuidar da vida e da saúde”! Venha participar conosco!

12. Dízimo Paroquial:  A Paróquia agradece a todas as pessoas e famílias da Matriz e das Capelas que já cumpriram seu dever de contribuir com o Dízimo Paroquial de 2014. Com a aproximação das celebrações da Primeira Eucaristia, da Crisma e a chegada do fim de ano, cada família procure se organizar e se colocar em dia.

13. Convites em Celebrações: Quando recebemos um convite para 1ª Eucaristia, Crisma, Casamento, Batizado, Bodas… é importante sempre FAZER O PACOTE COMPLETO, ou seja: você é convidado primeiro para a missa, depois para uma recepção ou festa. Você não é convidado só para comer, beber ou festejar. APENAS UM LEMBRETE! FAZ PARTE DAS REGRAS MÍNIMAS DA EDUCAÇÃO!

Pensamento da semana, de autor anônimo: “FALAR DOS PECADOS DOS OUTROS NÃO TORNA VOCÊ UM SANTO… APENAS UM PECADOR FOFOQUEIRO”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: