SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 19, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz e 1º ano de falecimento de Guido Huppes;
– Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Santa Isabel e 1º ano de falecimento de Luiza Engler;
– Domingo, às 17hs, missa na Casa lar dos idosos;
– Terça, dia 21, às 19hs e 30min, em Linha Floresta, missa de 7º dia de Rosa Schwaab;
– Quarta, dia 23, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 24, às 17hs, missa do Padroeiro, no Hospital;
– Sexta, dia 25, às 18hs, missa do Padroeiro, na Matriz;
– Sábado, dia 26, às 10hs e 30min, na Matriz, missa de 100 anos de Lindolfo Balensifer;
– Sábado, às 15hs, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino, em Arroio Grande;
– Sábado, às 18hs, missa dos Vovôs e Vovós, na Matriz;
– Domingo, dia 27, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs e 30min, missa de Bodas (60 anos) de Afonso e Érica Cossul.

2. Jantar Baile do Kerb e dos Amigos: A Paróquia de Selbach vai realizar sua tradicional Promoção – o Jantar Baile do Kerb – no dia 19 de julho, nos dois ambientes do Salão Paroquial. O Jantar será servido em três horários: 20, 21 e 22hs. O Baile terá início às 20hs, com animação dos Grupos Moinhos de Vento e Talentu’s. Os ingressos estão disponíveis com a Diretoria e Secretaria da Paróquia. Venha participar e celebrar o Dia dos Amigos!

3. Dia do Amigo, da Amizade: No domingo, dia 20 de julho, é comemorado o Dia do Amigo, Dia da Amizade. A data tem um fundamento cristão: a vivência do mandamento do amor a Deus e ao próximo. É necessário intensificar e aprofundar nossos vínculos de amizade com Deus, o primeiro amigo e com as pessoas. “Bons amigos são como o sol ou as estrelas: você não precisa enxergar para saber que eles existem e estão próximos”!

4. Jornal “Presença Diocesana”: Durante o mês de julho os agentes responsáveis do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – a Presença Diocesana – vão fazer a Campanha de renovação das atuais e por assinaturas novas do Jornal. A assinatura anual, válida de agosto deste ano até julho de 2015, tem o valor de quinze reais.

5. Livro de São Tiago: Sugerimos que neste mês de julho, para valorizar o Padroeiro, que todos abram a sua Bíblia na Carta de São Tiago, e, durante o mês seja feita a leitura e releitura deste livro de São Tiago, buscando qualificar nossa vivência pessoal, familiar e comunitária.

6. Dia do Padroeiro: Na próxima sexta, dia 25 de julho, dia do Padroeiro São Tiago, feriado municipal, não haverá expediente na Secretaria Paroquial e a missa do Padroeiro será celebrada às 18hs, na Igreja Matriz.

7. Batizados: A celebração mensal dos Batizados da Matriz, em julho, acontece no dia 26 de julho, sábado, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

8. Catequese Paroquial: Assim como nas Escolas, as crianças e adolescentes terão duas semanas de parada na Catequese, entre os dias 20 de julho a 3 de agosto. Mas continua sempre o compromisso do segundo encontro semanal de catequese, ou seja, a presença e participação nas celebrações de sua Comunidade.

9. Encontro (Curso) de Noivos: O Movimento Familiar Cristão vai realizar seu tradicional Encontro de Preparação ao Matrimônio, o popular Curso de Noivos, nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Evangelização. As inscrições são feitas na Secretaria da Paróquia.

10. Grupos de Família: Para intensificar a Amizade entre os Vizinhos, todos os Grupos de Famílias são convidados a realizar um encontro mensal, tendo em vista a preparação da Pós Missão. Com a presença dos Padres Missionários Redentoristas, a Pós Missão vai acontecer entre os dias primeiro a quatro de outubro.

11. Dízimo Paroquial:  Os bispos do Brasil fazem esta reflexão em relação ao Dízimo: “Mediante as suas contribuições materiais, os cristãos atestam também a sua consciência de que SÃO MEMBROS VIVOS de sua Comunidade e co-responsáveis pela missão que Cristo confiou à sua Igreja. Cada cristão, do seu modo, deve colaborar para o crescimento do Reino; ora, umas formas de o fazer é contribuir para o sustento material da Igreja”!

Pensamento da semana, para motivar a presença e participação no Jantar Baile do Kerb e dos Amigos: “Quando a pessoa tem interesse, ela procura meios… mas quando a pessoa não tem interesse, ela procura desculpas”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: