SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 5, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de Geni de Matos da Rosa e de Elita Staforti Machiavelli;
– Domingo, dia 6, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Floresta, com 30º dia de Nelsi Weschenfelder e  e 30º dia de Albano Terhorst;
– Terça, dia 8, às 14hs, visita mensal em Passo do Padre, e 30º dia de Verônica Ruedel;
– Quarta, dia 9, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 10, às 15hs e 30min, Adoração Eucarística do Grupo do Rosário Perpétuo;
– Sábado, dia 12, às 14hs, Capela de Santa Teresinha;
– Sábado, às 16hs, Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 13, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, Capela de Arroio Grande.

2. Programação de visitas às Capelas em julho:
– Capela de Linha Floresta, dia 6, às 9hs e 45min;
– Capela do Passo do Padre, dia 8, às 14hs e 30min;
– Capela de Santa Teresinha, dia 12, às 14hs;
– Centro Comunitário do Bairro União, dia 12, às 16hs;
– Capela de Arroio Grande, dia 13, às 9hs e 45min;
– Capela de São Pascoal, dia 15, às 14hs e 30min;
– Capela de Bela Vista, dia 19, às 14hs;
– Capela de Santa Isabel, dia 20, às 9hs e 45min;
– Centro Comunitário do Bairro Natalino, dia 26, às 15hs.

3. Reunião da Diretoria da Matriz: Na segunda, dia 7 de julho, haverá reunião da Diretoria da Comunidade da Matriz, às 19hs, tendo como local o Centro de Evangelização.

4. Movimento Cursilho: Na terça, dia 8 de julho, o Movimento Cursilho vai realizar seu encontro mensal de formação e planejamento na Igreja Matriz, às 19hs e 30min,

5. Encontro Paroquial de Catequistas: No dia 10 de julho, às 19hs, no Centro de Evangelização, vai se realizar o Encontro Paroquial das Catequistas da Matriz e das Capelas, com o objetivo de avaliar a catequese do primeiro semestre e fazer os encaminhamentos práticos para o segundo semestre.

6. Jornal “Presença Diocesana”: Durante o mês de julho os agentes responsáveis do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo – a Presença Diocesana – vão fazer a Campanha de renovação das atuais e por assinaturas novas do Jornal. A assinatura anual, válida de agosto deste ano até julho de 2015, tem o valor de quinze reais.

7. Julho, mês especial: Todos os anos o mês de julho é muito significativo em datas e comemorações. É o mês do Padroeiro da Paróquia, São Tiago; o mês dos Agricultores, Motoristas e dos Vovôs e Vovós, como também o mês dos amigos, da amizade; mês também da organização e realização do Jantar Baile do Kerb. Neste ano temos também a última fase da Copa do Mundo.

8. Livro de São Tiago: Sugerimos que neste mês de julho, para valorizar o Padroeiro, que todos abram a sua Bíblia na Carta de São Tiago, e, durante o mês seja feita a leitura e releitura deste livro de São Tiago, buscando qualificar nossa vivência pessoal, familiar e comunitária.

9. Dízimo Paroquial: É preciso fazer uma nova evangelização e catequese sobre o sentido do Dízimo. Muitas pessoas e famílias fazem a sua contribuição anual com alegria e generosidade. E já entendem que Dízimo é PROVA DE GRATIDÃO para com Deus, de quem tudo recebemos; é DEVOLUÇÃO a Deus, por meio da Igreja; é CONTRIBUIÇÃO para com a Comunidade da qual fazemos parte; é PARTILHA que nasce do amor. TODAS AS FAMÍLIAS, INDEPENDENTE DE IDADE OU NECESSIDADE, DEVEM SE ASSOCIAR NA SUA PARÓQUIA E CONTRIBUIR GENEROSAMENTE COM O DÍZIMO!

10. Jantar Baile do Kerb: A Paróquia de Selbach vai realizar sua tradicional Promoção – o Jantar Baile do Kerb – no dia 19 de julho, nos dois ambientes do Salão Paroquial. O Jantar será servido em três horários: 20, 21 e 22hs. O Baile terá início às 20hs, com animação dos Grupos Moinhos de Vento e Talentu’s. Os ingressos estão disponíveis com a Diretoria e Secretaria da Paróquia.

11. Reservas de mesas: As famílias ou grupos que quiserem fazer a reserva de mesas para o Jantar Baile do Kerb, dirijam-se à Secretaria da Paróquia ou no Sindicato, com a Vera.

12. Associação de Santa Isabel: No dia 9 de julho, a Associação de Santa Isabel vai participar no Chá da Associação de Não Me Toque. As interessadas em participar procurem se inscrever com os membros da Diretoria, até dia 7 de julho, para providenciar condução.

Pensamento da semana, da Carta de São Tiago: “Meus irmãos, se alguém disser que tem FÉ, mas não tem OBRAS, que adianta isso? A fé sem obras está completamente morta”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: