SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.Celebrações da semana:
– Sábado, dia 21, às 14hs, Capela de Santa Isabel, 30º dia de Acela Geller;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, Capela de São Pascoal;
– Quarta, dia 25, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 27, às 16hs, missa da Saúde e do S. C. de Jesus;
– Sábado, dia 28, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Bela Vista.

2. Dia Nacional do Migrante: Neste sábado e domingo, nossa Igreja Católica celebra o dia Nacional do Migrante, com este tema: “Migrações e Liberdade” e  o lema: “Migrar é direito, tráfico humano é crime”!

3. Promoção do Cursilho: Neste sábado, dia 21 de junho, o Movimento Cursilho vai realizar sua tradicional promoção – Galeto com Massa – tendo como local o Salão Paroquial. Terá a animação do Grupo Talentu’s.

4. Sagrado Coração de Jesus: Na Matriz está acontecendo a Novena do Sagrado Coração de Jesus, sempre às 17hs. E na próxima sexta-feira, dia 27, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e no dia 28, o dia do Coração Imaculado de Maria. Na sexta, dia do Sagrado Coração de Jesus, às 16hs, na Igreja Matriz, será celebrada a missa da Saúde.

5. Novena do Perpétuo Socorro: Na próxima terça-feira, dia 24 de junho, como acontece sempre na última terça de cada mês, será rezada a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com horário especial, às 17hs, junto com a Novena do S. Coração de Jesus.

6. Reunião da Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima sexta-feira, dia 27, às 17hs e 30min, acontece a reunião mensal da Liturgia e Ministros, no Centro de Evangelização.

7. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz será realizada no próximo sábado, dia 28 de junho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

8. Galeria Padre Cláudio: A Equipe de Lideranças Comunitárias da Matriz já está organizando a Galeria Pe. Cláudio, no corredor de entrada do Centro de Evangelização. Serão colocadas fotos, objetos, placas, diplomas, títulos, resgatando a presença e atuação do Pe. Cláudio na Paróquia e Município de Selbach. Pede-se que cada Capela e cada Movimento Eclesial escolha algo representativo e entregue para a Equipe. A próxima reunião acontecerá na próxima quarta, dia 25, às 8hs e 30min.

9. Cemitério Paroquial: A Diretoria da Matriz, orientada pela Secretaria de Saúde, constatou que há muitos vasos e outros recipientes sobre os túmulos no Cemitério Paroquial que estão sem areia e, por isso, com água no seu interior. As famílias façam  uma visita ao Cemitério e realizem os cuidados necessários nos túmulos de seus familiares.

10. Copa do Mundo e programações da Paróquia: Durante a Copa do Mundo os horários de celebrações, de catequese e atendimento paroquial serão todos normais. Caso forem necessárias alterações, no transcorrer da Copa, a Comunidade será orientada.

11. Junho – Mês dos Santos Populares: O mês de junho se destaca como o mês dos grandes santos populares: Santo Antônio (13), São Luiz (21), São João Batista (24), São Pedro e São Paulo (29). Nas festas juninas, é importante que os Santos não sejam esquecidos e que seus exemplos sejam inspiradores para nosso jeito de ser e viver.

12. Dízimo Paroquial: É preciso fazer uma nova evangelização e catequese sobre o sentido do Dízimo. Dízimo sempre precisa ter um sentido de ação de graças, de reconhecimento pelos benefícios recebidos, inclusive a vida e a saúde. Assim, “Que cada um dê conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar, nem constrangimento, POIS DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA”! (2Cor 9,7) Também o livro do Eclesiástico diz: “Quando oferecer alguma coisa, esteja de rosto alegre, e CONSAGRE O DÍZIMO DE BOA VONTADE”! (Eclo 35,8). E Jesus diz: “DAI, E DAR-SE-VOS-Á”! (Lc 6,38).

13. Jantar Baile do Kerb: A Diretoria da Matriz já iniciou a organização do tradicional Jantar Baile do Kerb, que a Paróquia de Selbach vai realizar no dia 19 de julho, nos dois ambientes do Salão Paroquial, com animação de Moinhos de Vento e Talentu’s. Anote esta data em sua agenda para vir colaborar e participar, e também para não marcar outras programações para esta data.

Pensamento para este tempo de Copa do Mundo, do Papa Francisco: “NINGUÉM VENCE SOZINHO, NEM NO CAMPO, NEM NA VIDA”.

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: