SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1.    Celebrações da semana:
– Sábado, dia 14,  às 14hs, Capela de Santa Teresinha;
– Sábado, às 16hs, Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz e 7º dia de Cecília Mercedes Schreiner;
– Domingo, dia 15, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta e 7º dia de Albano Terhorst;
– Quarta, dia 18, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 19, às 9hs, PROCISSÃO E MISSA DE CORPUS CHRISTI;
– Sábado, dia 21, às 14hs, Capela de Santa Isabel, 30º dia de Acela Geller;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 22, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, Capela de São Pascoal.

2.    Galeria Padre Cláudio: A Diretoria da Matriz organizou uma Equipe de Lideranças Comunitárias da Matriz que vão organizar a Galeria Pe. Cláudio, no corredor de entrada do Centro de Evangelização. Serão colocadas fotos, objetos, placas, diplomas, títulos, resgatando a presença e atuação do Pe. Cláudio na Paróquia e Município de Selbach.

3.    Sopa de Capeletti: Neste sábado, dia 14 de junho, o Movimento Familiar Cristão vai realizar sua tradicional promoção de inverno – a Sopa de Capeletti –, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial. As fichas estão disponíveis com os membros do Movimento.   Por ser  promoção beneficente, somos convidados para participar.

4.    Cemitério Paroquial: A Diretoria da Matriz, orientada pela Secretaria de Saúde, constatou que há muitos vasos e outros recipientes sobre os túmulos no Cemitério Paroquial que estão sem areia e, por isso, com água no seu interior. As famílias façam  uma visita ao Cemitério e realizem os cuidados necessários nos túmulos de seus familiares. As famílias são responsáveis por todos os cuidados exigidos. A prevenção é o melhor tratamento! O mesmo vale para os Cemitérios das Capelas.

5. Programação de visitas às Comunidades, em junho:
: Capela de Santa Teresinha, dia 14, às 14hs;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 14, às 16hs;
: Capela de  Linha Floresta, dia  15, às 9hs e 45min, com 7º dia de Norberto Tehorst;
: Capela de Santa Isabel, dia 21, às 14hs, com 30º dia de Acela Geller;
: Capela de São Pascoal, dia 22, às 9hs e 45min.

5.    Copa do Mundo e programações da Paróquia: Durante a Copa do Mundo os horários de celebrações, de catequese e atendimento paroquial serão todos normais. Caso forem necessárias alterações, no transcorrer da Copa, a Comunidade será orientada.

6.    Corpus Christi: No dia 19 de junho,  quinta-feira da próxima semana, nossa Igreja Católica celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi. Além de ser dia santo, somos convidados para participar na Procissão e Missa, de manhã, às 9hs, na Matriz. As Equipes de Liturgia e os Grupos responsáveis já estão organizando toda celebração. Para os catequizandos será este o seu encontro semanal de catequese.

7.    Semana Nacional do Migrante: No próximo domingo, dia 15 de junho, terá início a Semana Nacional do Migrante, neste ano  com este tema: “Migrações e Liberdade” e com o lema: “Migrar é direito, tráfico humano é crime”! É uma oportunidade especial para nos darmos conta que na nossa cidade e Paróquia acontecem muitas migrações e refletirmos sobre o acompanhamento que é dado aos migrantes.

8.    Junho – Mês dos Santos Populares: O mês de junho se destaca como o mês dos grandes santos populares: Santo Antônio (13), São Luiz (21), São João Batista (24), São Pedro e São Paulo (29). Nas festas juninas, é importante que os Santos não sejam esquecidos e que seus exemplos sejam inspiradores para nosso jeito de ser e viver.

10. Junho: Mês do Sagrado Coração de Jesus: No dia de Corpus Christi, às 17hs, tem início a Novena do Sagrado Coração de Jesus. E no final do mês, dia 27, celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e no dia 28, o dia do Coração Imaculado de Maria. Sugerimos que rezemos muitas vezes esta pequena oração: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso”!

Pensamento para este mês dos Namorados: “Fazer um amigo é UMA GRAÇA! Ter um amigo, é UM DOM! Conservar um amigo, é UMA VIRTUDE! Ser teu amigo, é UMA HONRA”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: