SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 08 março 2014 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações:
– Sábado, dia 8, às 17hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs, missa em Arroio Grande e 30º dia de Genésio Prediger;
– Domingo, dia 9, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e Festa da Comunidade em Santa Teresinha, também 30º dia de Julita Dihll;
– Domingo, às 18hs, missa na Casa Lar dos Idosos;
– Terça, dia 11, às 17hs, missa no Hospital São Jacó;
– Quarta, dia 12, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 13, às 15hs e 30min, Adoração Eucarística: Grupo do Rosário Perpétuo;
– Sexta, dia 14, às 19hs, celebração da Via Sacra;
– Sexta, às 20hs, missa em Passo do Padre;
– Sábado, dia 15, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 16, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel.

2. Tempo Litúrgico da Quaresma: Na quarta-feira de Cinzas a Igreja Católica iniciou o tempo litúrgico da Quaresma, 40 dias de preparação para a Páscoa. Tempo de conversão, renovação, mudanças, reconciliação, mais oração e vida comunitária. Ao receber as Cinzas em nossa fronte nos foi dito: “Convertei-vos e crede no Evangelho”! O Papa Francisco escreveu um livro com o sugestivo título: “SOBRE A ACUSAÇÃO DE SI MESMO”,  ou em forma imperativa: “ACUSA-TE A TI MESMO”! Tempo de entrar em contato com as debilidades e fragilidades, não alheias, mas pessoais.

3. Campanha da Fraternidade: Também na quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica iniciou mais uma Campanha da Fraternidade. A 51ª Campanha neste ano terá como tema: “A Fraternidade e o Tráfico Humano” e como lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”!

4. Grupos de Famílias: Durante o tempo litúrgico da Quaresma todos os Grupos são convidados a se reunir quatro vezes para refletir sobre a Quaresma e o tema da Campanha da Fraternidade. Os coordenadores da Matriz já podem retirar o material na Secretaria da Paróquia, ou ao final das missas.

5. Celebração da Via Sacra: Na quaresma, é tradição de nossa Igreja celebrar todas as sextas-feiras a Via Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz sempre será celebrada às 19hs.

6. Início da Catequese: Na missa da quarta-feira de Cinzas teve início a Catequese para todos os grupos da Comunidade da Matriz e das Capelas. Nesta etapa inicial, a catequese consiste na presença nas missas do final de semana, na participação nos Grupos de Famílias e algumas vezes na Via Sacra. E fazer o registro no caderno da Catequese.

7. Movimento Cursilho: Na próxima terça-feira, dia 11 de março, o Movimento Cursilho vai realizar seu encontro mensal de formação e planejamento, com início às 19hs e 30min, tendo como local o Centro de Evangelização.

8. Encontro Arquidiocesano de Lideranças: No sábado, dia 15 de março, a Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar um grande Encontro de Formação de Lideranças, refletindo o tema da Evangelização da Juventude e o 16º Plano de Evangelização.

9. Festival do Chopp de Páscoa: Neste ano a Comunidade da Matriz e a Paróquia São Tiago vão realizar o Festival do Chopp da Páscoa, que cada ano acontece numa Comunidade. O local será o Salão Paroquial, no dia 19 de abril. A animação será da Banda Munique e o Chopp será da Brahma. Vamos reservar a data para participar!

“NESTA QUARESMA, ABSTENHA-SE DE JULGAMENTOS…DE PALAVRAS OFENSIVAS E VAZIAS… DO RANCOR…RAIVA…INVEJA…FOFOCAS… E  “ACUSA-TE A TI MESMO”!

(Padre Aloisio Pároco)

Postado em 08 março 2014 07:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop