SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 25, às 18hs, missa do PADROEIRO SÃO TIAGO na Matriz;
: Domingo, dia 26, às 8hs e 30min, missa dos VOVÔS E VOVÓS, na Matriz;
: Quarta, dia 29, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 31, às 16hs, missa dos doentes e idosos, na Matriz;
: Sábado, dia 01 de agosto, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 02, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Decreto Municipal prorrogado: O Poder Público Municipal de Selbach prorrogou, na última quarta-feira, por mais uma semana, até o dia 27 de julho, o Decreto Municipal com a proibição da celebração de missas, cultos ou celebrações da Palavra, com a presença das pessoas da Comunidade.

3. Missas nas Redes Sociais, Rádios e TV: Como não há missas e celebrações da Palavra abertas a todos, na Paróquia de Selbach, em nossas casas temos a oportunidade de acompanhar as missas através das Redes Sociais e, nos domingos, também através das Rádios. Na Televisão sugerimos as missas na TV Aparecida.

4. Dia do Padroeiro São Tiago: Neste sábado, dia 25 de julho, a Paróquia de Selbach celebra o dia de seu Padroeiro São Tiago. Neste tempo de Pandemia e distanciamento social, não teremos festas, mas podemos refletir sobre nossa presença e contribuição para o bem da Paróquia. A missa do Padroeiro será celebrada às 18hs, na Matriz.

5. Missa dos vovôs e vovós: Neste domingo, dia 26 de julho, celebramos o dia de São Joaquim e Santa Ana, que são os pais de Maria, avós de Jesus. E, por esse motivo, é celebrado o Dia do Vovô e Vovó. A Paróquia São Tiago e seu Pároco saúdam os queridos vovôs e vovós de nossa Comunidade. E neste domingo, às 8hs e 30min, celebramos a missa dos vovôs, na Matriz.

6. Feriado Municipal: Este sábado, dia 25 de julho, é feriado municipal em Selbach, na comemoração do dia do Padroeiro São Tiago. Neste dia comemoramos também o Agricultor e o Motorista.

7. Leitura da Carta de São Tiago: Sugerimos para este mês do Padroeiro a leitura pessoal e a reflexão da Carta de São Tiago. No espaço sagrado de sua casa, coloque a Bíblia aberta na Carta de São Tiago e, durante o mês faça a leitura orante do texto.

8. Pastoral da Saúde: No mês de julho a Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde fará atendimento na Sala da Pastoral da Saúde uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 14 às 17hs. Pede-se que venham com máscara.

9. Novo Horário de Atendimento na Secretaria da Paróquia: No mês de julho, haverá uma pequena redução nos horários de atendimento na Secretaria da Paróquia: de manhã, das 8 às 11hs e de tarde, das 14 às 17hs. Agradecemos a compreensão.

10. Visitas aos doentes e idosos: Há uma recomendação especial para que se evitem visitas às pessoas mais vulneráveis: doentes e idosos, tanto nas casas como nos Hospitais e Asilos. O Pároco e os Ministros não fazem visitas, em respeito à vida e à saúde.

11. Salões e Bares das Comunidades: Nos Salões das Comunidades continuam proibidos jogos esportivos, de cartas, bolão e bochas, como também festas familiares, almoços ou jantas. As Diretorias são responsáveis.

12. Celebração de Batizados: Ainda não temos definição de datas para a celebração de batizados na Matriz e Capelas, pois é uma celebração com aglomeração de pessoas. Faremos uma batizado por vez, em comum acordo com os pais. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria da Paróquia.

13. Encontro de Preparação ao Batismo: Os encontros agendados estão suspensos. A Paróquia vai iniciar a celebração dos Batizados e os pais e mães, padrinhos e madrinhas, e as testemunhas farão a Catequese Batismal quando forem agendadas novas datas.

14. Dízimo Paroquial: Não se preocupe, agora. Você tem tempo até o final do ano, sem acréscimo. E você, mesmo não tendo quitado o ano de 2020, está com todos os direitos garantidos, se está em dia com os anos anteriores.

A Paróquia São Tiago saúda a todos os munícipes de Selbach, e a todos os paroquianos da Matriz e das Capelas, na comemoração do dia do Padroeiro São Tiago. Igualmente nos unimos com todos os agricultores e motoristas e suas famílias, também os vovôs e as vovós. Parabéns!

Padre Aloísio – Pároco

Compartilhe: