SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 31, às 9hs e 30min, celebração no Encontro de Mulheres do Sindicato;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com a celebração mensal de Batizados;
– Domingo, dia 1º de setembro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa em Bela Vista, com Festa do Clube de Damas;
– Terça, dia 3, às 18hs, missa na residência das Irmãs;
– Quarta, dia 4, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 6, às 16hs, missa do Sagrado Coração de Jesus;
– Sábado, dia 7, às 18hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, visita mensal e missa em Linha Floresta e 30º dia de falecimento de Teobaldo Geisel;
– Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, em Arroio Grande, Culto Ecumênico na Festa das Três Comunidades.

2. Batizados: A celebração mensal dos batizados em agosto vai acontecer no dia 31, na missa das 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na secretaria da Paróquia.

3. Encontro de Animação Vocacional: A Equipe de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo estará na Paróquia de Selbach entre os dias 4 e 6 de setembro para realizar um trabalho de animação e promoção vocacional nas Escolas.

4. Grupos de Famílias: Agora que o pior do inverno está terminando, todos os Grupos de Famílias são convidados a fazer seu encontro mensal, conforme compromisso assumido por ocasião das Missões. Os coordenadores procurem organizar e motivar o Grupo.

5. Festa do Colono e Motorista – Agradecimentos: A Paróquia São Tiago, através de seu Pároco – Pe. Aloisio – e a Diretoria da Comunidade da Matriz, quer hoje externar seus agradecimentos:
– Às empresas, comércio, indústria, famílias e anônimos por suas doações para a festa, leilões, rifas, patrocínios, carnes, sobremesas;
– Às mais de duzentas pessoas voluntárias que nos ajudaram mais diversos serviços da Festa;
– Às diversas equipes de serviço e organização da Festa;
– À todas as pessoas e famílias que adquiriram fichas para o almoço;
– À todos que se fizeram presentes, participaram e colaboraram na Festa;
– Aos que gostariam de colaborar ou participar, mas, por motivos diversos, não foi possível fazê-lo;
– Aos que auxiliaram na divulgação positiva da Festa, pelos mais diversos meios;
– A todos nosso sincero agradecimento, invocando sobre todos as mais ricas bênçãos de Deus pela intercessão de São Tiago, nosso Padroeiro.
– O Pároco e a Paróquia São Tiago agradecem ao dedicado e competente trabalho realizado pela Diretoria da Matriz na organização e realização da Festa do Colono e Motorista. São exemplos bons que servem de inspiração para quem deseja ser um católico e membro ativo de sua Comunidade Paroquial.

6. Destinação do Lucro da Festa: Além da adequação do Salão Paroquial às exigências da segurança, conforme orientações do Corpo de Bombeiros, e os gastos foram muitos, a Paróquia está fazendo a reforma, restauração e pintura de todo o Centro de Evangelização, a antiga Escola, onde muitos de nós iniciamos nossos estudos. O lucro da festa será investido na possível conclusão destas obras. A Paróquia zela pela transparência e prestação de contas.

7. Setembro – Mês da Bíblia: Setembro, que vem chegando, é o mês da Bíblia. Cada ano indica um livro da Bíblia para ser lido, estudado e aprofundado. Neste ano temos o Evangelho de Lucas. Vamos nos motivando para a leitura, reflexão e interiorização.

8. Pastoral da Saúde: Na quinta, dia 5 de setembro, haverá reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde, em sua sede própria.

9. Área Pastoral: A reunião mensal da Área Pastoral será realizada no dia 5 de setembro, às 19hs e 30min, tendo como local o Centro de Evangelização, em Selbach.

(Padre Aloisio – pároco)

Compartilhe: