SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

1. Celebrações da Semana:
– Sábado, dia 12, às 15hs e 30min, missa com Crismandos e CLJ no Oratório Nossa Senhora da Saúde, no Estádio do Mourisco;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz e 30º dia de Rodrigo Luís Bohrer;
– Domingo, dia 13, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta e 30º dia de Arnilha Erpen;
– Quarta, dia 16, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 17, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
– Quinta, às 20hs e 30min, missa da Padroeira, em Santa Isabel;
– Sexta, dia 18, às 17hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sábado, dia 19, às 19hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 20hs e 15min, missa e celebração do Matrimônio de Joel Luis Reichert e Ana Sheila Kappaun;
– Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa e 1ª Eucaristia em Arroio Grande

2. Encontro Paroquial dos Crismandos: Neste sábado, dia 12 de novembro, acontece o Encontro Paroquial dos adolescentes e jovens que vão celebrar a Crisma neste ano. O local será o Estádio do Mourisco, com início às 8hs e 30min e conclusão com a celebração da missa, às 15hs e 30min. Participam também as catequistas. O encontro será coordenado pelo Movimento CLJ.

3. Terço em Comunidade: Neste domingo, como acontece sempre no segundo domingo de cada mês, a Associação de Santa Isabel vai rezar o terço em Comunidade na Matriz, meia hora antes da missa. A Diretoria e os membros da Associação são convidados para vir participar.

4. Café da Associação de Santa Isabel: Neste domingo, dia 13 de novembro, a Associação de Santa Isabel vai realizar o seu Tradicional Café da Padroeira Santa Isabel. O local será restaurante do Salão Paroquial, a partir das 14hs. O convite é especial para todos os membros da Associação e a todas as senhoras da Comunidade.

5. Encontro Estadual de Presbíteros: Entre os dias 14 a 17 de novembro, realiza-se, em São Leopoldo, o Encontro Estadual dos Padres, participando representantes dos Padres de todos as Dioceses do Rio Grande do Sul.

6. Feriado Nacional: Terça-feira, dia 15 de novembro, será feriado nacional. Por este motivo não haverá atendimento na Secretaria da Paróquia e na Pastoral da Saúde. Casos especiais e emergências são atendidas pelo pároco.

7. Conselho do MFC: Na terça, dia 15 de novembro, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, será realizada a reunião do Conselho de coordenação do Movimento Familiar Cristão.

8. Encontro das Secretárias Paroquiais: No dia 16 de novembro, quarta-feira da próxima semana, a Arquidiocese de Passo Fundo vai reunir todas as Secretárias Paroquiais, na Casa de Retiros, das 9 às 16hs. A Secretária Paroquial, Leane, estará participando, representando a Paróquia.

9. Catequistas da Matriz: No dia 16 de novembro acontece o Encontro mensal das Catequistas da Comunidade da Matriz, às 19hs e 30min. Será feita a avaliação do ano e outros assuntos gerais.

10. Preparação da 1ª Eucaristia: Na sexta-feira, dia 18, às 19hs e 30min, na Capela de Arroio Grande, haverá celebração da Primeira Confissão e preparação da 1ª Eucaristia. Participam as crianças, seus pais e catequistas.

11. Movimento CLJ: No próximo fim de semana, entre os dias 18 a 20 de novembro, mais um grupo de oito adolescentes e um casal de tios da Paróquia de Selbach estarão em Passo Fundo participando do CLJ Momento da Arquidiocese de Passo Fundo. Rezemos por eles!

12. Visitas aos Cemitérios: É importante que, após Finados, as famílias façam durante o ano visitas rotineiras aos Cemitérios, reencontrando-se com os falecidos de suas famílias e fazendo um cuidado permanente nos túmulos de seus falecidos. A responsabilidade pelo cuidado dos Cemitérios é das Comunidades, mas pelos túmulos é responsabilidade de cada família.

13. Catequese Paroquial: A catequese paroquial, na Matriz e Capelas, segue normalmente, com os dois compromissos semanais: o encontro semanal com o grupo e a catequista e o segundo encontro semanal, a presença e participação nas Missas e Celebrações da Palavra. A conclusão vai acontecer no Dia Nacional de Ação de Graças – 24 de novembro – ou no último fim de semana de novembro. A celebração de Crismas vai acontecer no dia 27 de novembro, às 9hs, na Matriz, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo.

14. Ministros: No dia 27 de novembro, junto com a missa da Crisma, com a presença do Arcebispo Dom Rodolfo, acontecerá a Admissão dos novos Ministros da Matriz e Capelas e a Renovação nos antigos. Todos os Ministros da Matriz e Capelas reservem esta data: 27 de novembro, às 9hs, na Matriz. Os Ministros novos podem convidar um padrinho ou madrinha, que farão a entrega da Túnica, no ritual de Admissão.

15. Campanha dos Bancos da Matriz: Na missa do Dia Nacional de Ação de Graças – 24 de novembro – será concluída a Campanha dos Bancos novos da Igreja Matriz e colocada a Placa com a relação dos doadores. Se alguém ou alguma família ainda quiser participar, procure a Secretaria da Paróquia.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “A decepção não mata, mas faz muito sentimento bom morrer!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: