SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

.    Celebrações:
– Sábado, dia 20, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Passo do Padre;
– Domingo, às 19hs e 30min, em Linha Floresta, missa de 7º dia de Olídia Ana Ebert;
– Quarta, dia 24, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 26, às 19hs, C elebraçãod e Via Sacra na Matriz;
– Sábado, dia 27, às 19hs, missa na Matriz, com Batizados;
– Domingo, dia 28, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2.    Encontro de Lideranças: Neste sábado, dia 20 de fevereiro, de manhã, das 8hs e 30min às 11hs, em Não Me Toque, será realizado um Encontro de reflexão e aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade. São convidados para participar as Lideranças Pastorais, representantes dos Movimentos e lideranças da Sociedade Civil e Escolas das 6 Paróquias.

3.    Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, teve início a Campanha da Fraternidade Ecumênica. Neste ano tem como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e como lema : “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.”

4.    Celebração da Via Sacra: No tempo litúrgico da Quaresma, a sexta-feira tem um sentido mais penitencial e é celebrada a Via Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz o horário da celebração será sempre às 19hs. Na sexta-feira, dia 26, a Via Sacra será coordenada pelos Ministros da Matriz. Será usado o livrinho dos Grupos de Famílias.

5.    Encontros de Famílias: Durante o tempo litúrgico da Quaresma, os Grupos de Famílias da Matriz e Capelas são convidados a se reunir para rezar e refletir o tema da Campanha da Fraternidade. O material está disponível na Secretaria da Paróquia e pode ser retirado pelos coordenadores dos Grupos. Os livrinhos também são usados na celebração da Via Sacra.

6.    Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 27 de fevereiro, sábado, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

7.    Encontro de preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão agendou quatro encontros de preparação ao Batismo neste ano de 2016. O primeiro encontro será realizado no dia 5 de março, às 14hs, no Centro de Evangelização. As inscrições sempre são feitas no dia e no local, procurando chegar com antecedência.

8.    Cronograma das Celebrações e missas: Está sendo organizado o cronograma das celebrações e missas de 2016 na Comunidade da Matriz, com a distribuição das Equipes de Celebração responsáveis. Pessoas ou Grupos que queiram participar nas Equipes de Celebração, façam contato e deixem seus nomes na Secretaria da Paróquia, com brevidade.

9.    Catequese Paroquial 2016: A Paróquia agradece aos pais que inscreveram seus filhos para a catequese paroquial deste ano. Agora, com as fichas em mãos, iniciamos a organização dos Grupos e o contato com as atuais catequistas. E, neste ano, esperamos contar com mais catequistas voluntárias para poder organizar os grupos ainda menores. Quem se sentir apta e chamada, faça contato conosco!

10.    Bingo da Paróquia: No dia 4 de março vai se realizar a primeira promoção da Paróquia, neste ano, com o tradicional Bingo da Paróquia. Nos próximos dias a Diretoria vai iniciar as visitas às famílias para vender as cartelas. O resultado será investido nos melhoramentos na Igreja Matriz.

11.    Velas Bentas: Na Secretaria da Paróquia ainda há velas bentas que podem ser adquiridas pelas famílias, conservando-as em suas casas como sinal da presença e proteção de Deus.

12.    Melhoramentos na Igreja Matriz: A Diretoria está concluindo mais uma etapa nos melhoramentos na Igreja Matriz. Foi feita a restauração e pintura parcial da parte interna e externa da Igreja Matriz. Num próximo momento será feita a troca das calhas e, após, a restauração e estofamento de todos os bancos da Matriz.

13.    Romaria da Saúde: Na terça, dia 23 de fevereiro, às 18hs, no Centro de Evangelização, será realizada a primeira reunião de organização da Romaria de Nossa Senhora da Saúde, que será realizada no dia 10 de abril. Participam da reunião todos os grupos e movimentos que organizam e realizam a Romaria.

Pensamento da Semana, de Esopo, fabulista grego: “AQUELE QUE SEMPRE CEDE ACABA NÃO TENDO SEUS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Compartilhe: