SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 13 fevereiro 2016 08:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

1.    Celebrações:
– Sábado, dia 13, às 14hs e 30min, missa na Capela de Santa Teresinha, com 7º dia de Sidônia Lidwina Junges;
– Sábado, às 17hs, missa no Bairro União;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz e ação de graças pelos 90 anos de Maria Syria Kuhn;
– Sábado, às 20hs, missa de Bodas de Ouro de Ivo e Maria Lourdes Aimi;
– Domingo, dia 14, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Arroio Grande;
– Quarta-feira, dia 17, não será celebrada a missa das 7hs;
– Sexta, dia 19, às 17hs, missa da saúde, na Matriz;
– Sexta, às 19hs, celebração de Via Sacra, na Matriz;
– Sexta, às 20hs e 30min, visita mensal e missa em Santa Isabel;
– Sábado, dia 20, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Bela Vista;
– Sábado, às 19hs, missa na Matriz;
– Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Passo do Padre.

2.    Quaresma: Nesta quarta-feira de Cinzas teve início o tempo litúrgico da Quaresma. São quarenta dias, que na linguagem simbólica bíblica é o tempo suficiente e necessário para fazer acontecer o novo. É tempo de conversão, de mudança e de renovação, primeiro na mentalidade e que se concretiza em novas ações, atitudes, comportamentos e posturas.

3. Campanha da Fraternidade: Na quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, terá início a Campanha da Fraternidade Ecumênica. Terá como tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e como lema : “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.”

4. Celebração da Via Sacra: No tempo litúrgico da Quaresma, a sexta-feira tem um sentido mais penitencial e é celebrada a Via Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz o horário da celebração será sempre às 19hs.

5. Terço em Comunidade: No segundo domingo de cada mês, a Associação de Santa Isabel reza o terço em Comunidade na Igreja Matriz, meia hora antes da missa, ou seja, às 8hs. O terço é rezado por duas grandes intenções: pelas Vocações e pelas Famílias. O terço será rezado neste domingo, dia quatorze.

6. Encontros de Famílias: Durante o tempo litúrgico da Quaresma, os Grupos de Famílias da Matriz e Capelas são convidados a se reunir para rezar e refletir o tema da Campanha da Fraternidade. O material está disponível na Secretaria da Paróquia e pode ser retirado pelos coordenadores dos Grupos.

7. Programação de visitas às Capelas em fevereiro:
: Capela de Santa Teresinha, dia 13, às 14hs e 30min;
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 13, às 17hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 14, às 9hs e 45min;
: Capela de Santa Isabel, dia 19, às 20hs e 30min;
: Capela de Bela Vista, dia 20, às 14hs e 30min;
: Capela do Passo do Padre, dia 21, às 9hs e 45min.

8. Encontro de Lideranças: No dia 20 de fevereiro, de manhã, das 8hs e 30min às 11hs, em Não Me Toque, será realizado um Encontro de reflexão e aprofundamento do tema da Campanha da Fraternidade. São convidados para participar as Lideranças Pastorais, representantes dos Movimentos e lideranças da Sociedade Civil e Escolas das 6 Paróquias.

9. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 27 de fevereiro, sábado, na missa, às 19hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

10. Encontro de preparação ao Batismo: O Movimento Familiar Cristão agendou quatro encontros de preparação ao Batismo neste ano de 2016. O primeiro encontro será realizado no dia 5 de março, às 14hs, no Centro de Evangelização.

11. Cronograma das Celebrações e missas: Está sendo organizado o cronograma das celebrações e missas de 2016 na Comunidade da Matriz, com a distribuição das Equipes de Celebração responsáveis. Pessoas ou Grupos que queiram participar nas Equipes de Celebração, façam contato e deixem seus nomes na Secretaria da Paróquia, com brevidade.

12. Catequese Paroquial 2016: A Paróquia agradece aos pais que inscreveram seus filhos para a catequese paroquial deste ano. Agora, com as fichas em mãos, iniciamos a organização dos Grupos e o contato com as atuais catequistas. E, neste ano, esperamos contar com mais catequistas voluntárias para poder organizar os grupos ainda menores. Quem se sentir apta e chamada, faça contato conosco!

13.  Bingo da Paróquia: No dia 4 de março vai se realizar a primeira promoção da Paróquia, neste ano, com o tradicional Bingo da Paróquia. Nos próximos dias a Diretoria vai iniciar as visitas às famílias para vender as cartelas. O resultado será investido nos melhoramentos na Igreja Matriz.

14. Velas Bentas: Na Secretaria da Paróquia ainda há velas bentas que podem ser adquiridas pelas famílias, conservando-as em suas casas como sinal da presença e proteção de Deus.s

Pensamento da Semana, de Pe. Antônio F. Bohn: “Não são os lábios que dizem o que alguém é, mas são as mãos.”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 13 fevereiro 2016 08:12 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop