SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago – 12.03.2016

Postado em 12 março 2016 07:33 por jeacontece
15.292.411/0001-75

1.Celebrações:
– Sábado, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, missa na Capela de Arroio Grande;
– Domingo, dia 13, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 10hs, missa e Festa da Comunidade em Santa Teresinha;
– Domingo, às 17hs, missa na Casa Lar dos Idosos;
– Quarta, dia 16, às 7hs, missa na Matriz;
– Quinta, dia 17, às 19hs e 30min, missa em Santa Isabel;
– Sexta, dia 18, às 16hs, missa da Saúde, na Matriz;
– Sexta, às 19hs, Celebração de Via Sacra na Matriz;
– Sábado, dia 19, às 14h, missa de Ramos, em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa de Ramos, na Matriz e 7º dia de Gustavo Escobar;
– Sábado, às 19hs e 30min, missa de Ramos em Linha Floresta, com 30º dia de Olidia Ana Ebert;
– Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa de Ramos na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa de Ramos em Passo do Padre;
– Domingo, às 19hs e 30min, missa de Ramos em São Pascoal.

2.    Horário da missa, sábados:  Desde o último sábado, dia 5 de março, o horário da missa nos sábados foi antecipado em uma hora, ou seja: 18hs. Nos domingos de manhã permanece o horário das 8hs e 30min.

3.    Celebração da Via Sacra: No tempo litúrgico da Quaresma, a sexta-feira tem um sentido mais penitencial e é celebrada a Via Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz o horário da celebração será sempre às 19hs. Na sexta-feira, dia 18, a Via Sacra será coordenada pela Movimento CLJ.

4. Programação da missas e visitas às Capelas em março:
: Centro Comunitário do Bairro União, dia 12, às 16hs;
: Capela de Arroio Grande, dia 12, às 19hs e 30min;
: Capela de Santa Teresinha, dia 13, às 10hs;
: Capela de Santa Isabel, dia 17, às 19hs e 30min;
: Capela de Bela Vista, dia 19, às 14hs;
: Capela de Linha Floresta, dia 19, às 19hs e 30min;
: Capela de Passo do Padre, dia 19, às 9hs e 45min;
: Capela de São Pascoal, dia 20, às 19hs e 30min.

5. Missa na Casa Lar dos Idosos: Muitos falam de suas dificuldades em participar nas missas nos horários normais do sábado ou domingo, por motivos de trabalhos. Lembramos que uma vez por mês todos têm uma alternativa: participar no final do domingo, na missa na Casa Lar dos Idosos. Neste domingo a missa será celebrada às 17hs.

6.    Doentes e Idosos: O Pároco já iniciou as visitas nas casas dos doentes, idosos com dificuldades e pessoas com deficiência para fazer a preparação para a Páscoa. As famílias e os Ministros deixem os nomes das pessoas a serem visitadas na Secretaria da Paróquia, com brevidade.

7.    Encontros de Famílias: Escutamos boas notícias de muitos Grupos de Famílias da Matriz e Capelas que estão se reunindo para rezar e refletir o tema da Campanha da Fraternidade: “Casa comum, responsabilidade de todos!” O fato de acontecerem os encontros, já é uma boa notícia! Os livrinhos também estão sendo utilizados para a Celebração da Via Sacra.

8.    Catequese Paroquial 2016: A Paróquia agradece aos pais que inscreveram seus filhos para a catequese paroquial deste ano. Agradece também a disponibilidade e voluntariado de muitas catequistas. A catequese já teve seu início com a participação nas missas e nas Celebrações da Palavra nos últimos dois fins de semana. Nas Capelas a catequese nos pequenos grupos já teve seu início na semana passada e na Comunidade da Matriz a catequese está iniciando nesta semana, na quarta e quinta-feira.

9.    Encontro dos Ministros: O Encontro de todos os Ministros, em Não Me Toque, ficou adiado para o dia 18 de março, às 19hs. A saída do ônibus, em frente à Igreja Matriz, será às 18hs. Participam todos os Ministros atuais da Matriz e Capelas e os novos que estão fazendo o curso preparatório.

10.    Confissões e Celebrações Penitenciais: Neste Ano Santo da Misericórdia e em preparação à Pascoa, todos somos convidados a celebrar o Sacramento da Confissão, seja na forma comunitária ou pessoal, individual. A celebração penitencial, com absolvição comunitária e oportunidade de confissões, será celebrada no dia 22 de março, terça-feira, em dois horários: às 16hs e às 19hs e 30min. Nas Capelas a celebração acontece na visita mensal de março.

11.    Coleta da Solidariedade: A partir do fim de semana de Ramos e durante toda Semana Santa as famílias da Comunidade são convidadas a fazer seu gesto de partilha, participando da Coleta da Solidariedade. Haverá uma Caixa Coletora na Igreja Matriz e nas Capelas a Coleta é feita na visita mensal. O resultado destina-se aos Projetos Sociais de nossa Igreja Católica.

12.    Bingo da Paróquia: No dia 4 de março, última sexta-feira, a Paróquia realizou a sua primeira promoção neste ano, o tradicional Bingo da Paróquia. A Paróquia agradece a presença, colaboração e participação de todos. O resultado será investido nos melhoramentos na Igreja Matriz.

13.    Celebração de Batizados: A próxima celebração de batizados na Matriz vai acontecer no dia 2 de abril, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

14.    Festa em Santa Teresinha: Neste domingo, dia 13 de março, a Capela de Santa Teresinha vai realizar a sua tradicional festa do segundo domingo de março. Haverá missa às 10hs, seguida de festa popular no Salão da Comunidade. Somos convidados para participar e colaborar.

15. Reunião de Pais: Na terça-feira, dia 15 de março, às 19hs e 30min, será realizada a primeira reunião com os pais das crianças que estão começando a catequese neste ano, na Comunidade da Matriz. O local será o Centro de Evangelização. Os pais receberam o convite por escrito.

Pensamento da semana, de Dom Helder Câmera, para, ainda, celebrar o Dia Internacional da Mulher: “Há criaturas que são como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, SÓ SABEM DAR DOÇURA!”

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 12 março 2016 07:33 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop