SELBACH – Ato público marca abertura do Frigorífico Selbachense

Postado em 06 março 2013 08:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Evento contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado Luiz Fernando Mainardi e Secretário de Política Agrícola do Governo Federal Neri Geller

Na manhã desta terça-feira (05), estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Selbach, o prefeito Sergio Ademir Kuhn, o secretário da Agricultura do Estado, Luiz Fernando Mainardi; o secretário de Política Agrícola do Governo Federal, Neri Geller; o presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e segundo vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Clair Tomé Kuhn; o coordenador da Secretaria Regional da Agricultura, Áureo Mesquita, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Remídio Geller; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Selbach (ACIS), Roberto Seibel; representantes do Frigorífico Selbachense, vereadores, secretários municipais e comunidade em geral, para o ato de inauguração do Frigorífico.

Todas as autoridades que fizeram o uso da palavra destacaram a importância do empreendimento para a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento econômico da região. Clair Tomé Kuhn, represente da AMAJA e FAMURS, ressaltou que a geração de emprego e renda não atinge somente o município de Selbach, e citou como exemplo o seu município de origem, Quinze de Novembro, onde o pecuarista que tem reprodução de gado agora poderá investir em gado de corte para venda direta ao frigorífico.

O secretário de Política Agrícola do Governo Federal, Neri Geller, falou da sua felicidade em retornar à Selbach, sua terra natal, e ver o desenvolvimento do município. Ele se colocou à disposição da Administração Municipal quanto ao incentivo às empresas locais.

O potencial agrícola e pecuário do estado gaúcho foi destaque no discurso do secretário de Estado da Agricultura. “É imprescindível que o Governo auxilie em trabalhos como o da implantação de um frigorífico”, disse Luiz Fernando Mainardi. O secretário também aproveitou a ocasião para parabenizar os idealizadores do empreendimento e a Administração Municipal pelo incentivo à empresa.

Para finalizar a solenidade, o prefeito Sergio, salientou como sendo uma das prioridades, cumprir o plano de governo de incentivar a instalação de novas empresas e dar apoio as já investidas no município. Falou também da importância da presença de representantes do Governo Estadual e Federal em um ato que marca a abertura de uma empresa que vai gerar mais de 30 empregos diretos e muitos outros indiretos, atingindo a população do meio urbano e rural tanto de Selbach como de toda a região.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 06 março 2013 08:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop