SELBACH – Atleta campeão paralímpico vai palestrar neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizará no próximo sábado (17/08), o I Encontro Regional de Combate à Violência. O evento se dará na sede da ASSEPSEL (Associação dos Servidores Públicos de Selbach), às 14h.

O encontro contará com a ilustre presença do campeão paralímpico brasileiro Jovane Guissone, medalha de ouro na esgrima para cadeiras de rodas na Paralimpiadas de Londres (2012).

Sobre a luta do medalhista Jovane Guissone, o diário LANCE! escreveu:

“Em 19 de novembro de 2004, felizmente, não foi a hora de Jovane Guissone. Ele e um amigo sofreram uma tentativa de roubo no trânsito, em Porto Alegre. Ao fugirem, um dos assaltantes disparou o revólver. A bala afetou a espinha, o que lhe tirou o movimento das pernas. Em 2006, começou no basquete em cadeiras de rodas e conheceu a esgrima dois anos depois.”

Ele é uma lição de como o esporte pode transformar vidas marcadas pela violência.

O I Encontro Regional de Combate à Violência terá ainda palestra com a delegada da Polícia Civil de Ibirubá, Diná Rosa Aroldi, que falará sobre como se pode combater à violência, tanto em casa como na sociedade. O encontro encerrará com a alegre apresentação musical da Banda Municipal de Selbach sob regência de Nei Schneider.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: