Nesta segunda-feira (08/10), a Associação Comercial e Industrial de Selbach (ACIS) realizou sua reunião mensal. A mesma teve lugar no Restaurante Huppes.
Inicialmente, o presidente Roberto Seibel apresentou a nova empresa associada, a Associação de Usuários de Saúde Alto Jacuí, popularmente conhecida como Unimed Selbach.
Ele comentou sobre a visita recebida da Unidade Móvel do Sebrae, que foi um grande sucesso. Sugeriu ainda consultoria especializada para as empresas associadas que desejarem, sendo que 70% do valor é pago com recursos do próprio Sebrae e os restantes 30% é investimento da empresa, o que viabiliza a solicitação, uma vez que a assessoria especializada auxilia de modo geral a melhorar as vendas, a administração e o planejamento futuro do empreendimento.
Para os próximos dias, será formada a turma para o Curso de Boas Práticas na Área de Alimentação, que é obrigatório a todos os empresários da área de Alimentação, independente do porte da empresa (bares, restaurantes, hotéis, padarias, lanchonetes e afins), e o prazo legal para que no mínimo um funcionário por empresa faça o curso. O mesmo deverá ser realizado no inicio do ano, pois os alvarás somente serão liberados a quem possuir profissional treinado. Interessados já podem contatar a ACIS.
O Show de Prêmios continua com mais de 63 mil cautelas já distribuídas. Os ganhadores do último sorteio estão satisfeitos e já realizaram suas compras no comércio local. A ganhadora do cruzeiro marítimo pela costa brasileira, Salette Maldaner, está se preparando para viajar em novembro. O cruzeiro é pela CVC, através da Agência de Turismo Magia de Ibirubá.
O presidente comentou sobre um possível evento de Natal, onde todos os empresários de Selbach se unam para embelezar a cidade, trazendo assim novos clientes e visitantes para Selbach, a exemplo do que já foi realizado no passado. A ACIS está aberta a sugestões para se fazer, juntos, um Natal belo e especial.
O assunto principal da reunião foi a avaliação da XI BLUMENFEST. De acordo com os questionários de avaliação da feira, que analisaram itens como: estrutura, segurança, limpeza, organização, mídia e a inovação de fazer a feira em todo o percorrer da Avenida Jacuí, o resultado foi extremamente positivo, pois teve uma aprovação de 90,94% com excelente e bom, aceitação recorde, e que muito alegra a Comissão Organizadora da feira, comprovando a grande e boa parceria entre ACIS e Prefeitura.
A XI BLUMENFEST teve muitos números inovadores, a começar pelo número de expositores, aproximadamente 80, entre área externa, área interna, gastronomia, salão das flores e agroindústria familiar. Quanto ao valor de vendas, ultrapassou a marca de R$ 1,5 milhão de negócios efetivados na feira, e a perspectiva de negócios futuros, é de pelo menos 50% desse valor.
O presidente em parceria com seus vice-presidentes, apresentaram os resultados e aproveitaram a oportunidade para abordar idéias de planejamento de futuras feiras, afinal é após uma feira que verificasse os pontos a serem melhorados para os próximos anos, ficando a cargo de todos os associados novas possibilidades e inovações à feira. Único item definido pela maioria, que será levado à Administração para avaliação, é manter a feira em todo o percorrer da Avenida Jacuí, pois conforme exposto, ficou mais bonito e prático, dando oportunidade aos visitantes de passarem por todos os estandes.
(ACIS)