SELBACH – 2ª Prenda Mirim da 9ª Região Tradicionalista 2014/2015 é de Selbach

A cidade de Júlio de Castilhos, que pertence à 9ª Região Tradicionalista, no último final de semana, foi sede da Fase Regional da 45ª Ciranda Estadual de Prendas e 27º Entrevero Estadual de Pões. Com o apoio da Administração Municipal, três integrantes do C.T.G. Estância do Imigrante de Selbach representaram a entidade e o município. Como resultado da participação, trouxeram para casa um importante título.

A 1ª Prenda Juvenil Milena Kuntz, o Peão Cássio Maldaner e a 1ª Prenda Mirim do C.T.G. Estância do Imigrante realizaram nos dias 27 e 28 de junho, diversas provas, onde foram avaliados pelas habilidades artísticas, conhecimentos sobre história, geografia, tradição e tradicionalismo. Cássio realizou também, provas campeiras, enquanto que as prendas apresentaram uma Mostra Folclórica com o tema “Festas Juninas no Rio Grande do Sul”.

Mais de 50 pessoas que acompanharam os representantes selbachenses no concurso tiveram a oportunidade de se emocionar com a premiação. Resultado de muito estudo e dedicação, Kaiany Geller conquistou a faixa de 2ª Prenda Mirim da 9ª Região Tradicionalista 2014/2015.
De acordo com a Patroa Vivian Nunes, há 13 anos a Entidade não era premiada com títulos regionais, para ela a vitória foi o resultado de muito esforço, “Voltar ao concurso foi uma vitória, todos os três estão de parabéns pela coragem e empenho. Queremos agradecer a torcida e a colaboração de todos que tornaram possível este momento”, finaliza Vivian.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selbach)

Compartilhe: