Secretaria de Obras orienta sobre podas

IBIRUBÁ – A Secretaria Municipal de Obras, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, informa à comunidade que está realizando podas de “levante” nos passeios públicos da cidade, dentro do que prevê a legislação em vigor. O serviço é realizado com acompanhamento técnico e por pessoal capacitado.

Conforme o secretário Clair José Benini, nesta época, só é permitido esse tipo de poda, em que somente os galhos baixos e que estejam atrapalhando a circulação de pessoas ou veículos são cortados. Segundo ele, a chamada “poda radical” está proibida. Além disso, toda poda em locais públicos deve ser feita através da Prefeitura. Já nas árvores nativas, que estiverem dentro dos imóveis particulares, devem ter licença de poda emitida pelo Departamento de Meio Ambiente e, mesmo assim, passará por avaliação de um técnico para receber a autorização.

Quem realizar a poda no passeio público sem autorização, seja qual for o tipo, estará sujeito a penalidades previstas em lei. Alerta que, para esclarecer dúvidas, pode-se ligar para os telefones (54) 3324 8570, no Departamento de Meio Ambiente, ou (54) 3324 8520, na Secretaria de Obras.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: