Secretaria de Estado de Obras recebe pedido de apoio para duplicação de ponte em Mormaço

Apesar de ter sido licitado, o projeto de alargamento da ponte sobre o Arroio Espraiado, na VRS 854, em Mormaço, ainda aguarda execução. A duplicação foi tema de reunião entre o secretário de Estado de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato; e o prefeito de Mormaço. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (20), na capital, oportunidade na qual estiveram presentes, também representantes do legislativo municipal. Atento a demanda apresentada pela comitiva mormacense, Busato se comprometeu em intervir junto ao Governo do Estado para a viabilização da obra.

A agenda com o secretário foi marcada pelo chefe da divisão de apoio operacional aos municípios, ligado ao Departamento de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Estado de Obras, Guido Bamberg, que no último dia 10 esteve em Mormaço participando da reunião da AMASB.

Na oportunidade foi solicitado a cedência de uma escavadeira hidráulica da Secretaria de Estado de Obras Públicas, para a operacionalização de projetos de irrigação, equipamento que deverá ser aproveitado também junto à Secretaria Municipal de Obras para trabalhos que exigem os serviços e um maquinário maior.

Falando especificamente sobre a temática do alargamento da ponte o prefeito, afirmou que a travessia tem grande fluxo de veículos, inclusive de implementos agrícolas que aumenta significativamente no período de safra e atrapalham a mobilidade no local. “As manobras para cruzar a ponte são demoradas e complicadas”, afirmou o gestor. O município, inclusive, já registrou diversos acidentes ocorridos em razão da ponte ser estreita e localizada próxima a uma curva fechada. A obra está orçada em mais de R$ 450 mil e a ponte conta com uma extensão de 36 metros.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Compartilhe: